1 bilhão de views: Pedro Kranz Costa explica como cultivar uma audiência nas mídias sociais (Veja.com)

por Julio Vasconcellos

Recebemos no studio da TVeja na semana passada Pedro Kranz Costa, o “PK”, Diretor de Marketing da Network Brasil (NWB) e um dos principais experts em mídias sociais do Brasil. A NWB é uma “Multi-channel Network”, um agregado de canais no YouTube. A NWB produz todo o conteúdo de vídeo como também elabora e executa a estratégia de comunicação e mídias sociais para seus diversos canais, como Desimpedidos (futebol) e Acelerados (automobilismo com Rubens Barrichello).

PK começou sua carreira em mídias sociais por acaso, depois de ganhar o prêmio iBest pelo vídeo “Garota do Telemarketing” enquanto na faculdade. A repercussão de seu vídeo foi tão positiva que PK foi descoberto pela equipe da Funny or Die, empresa de vídeos de comédia de Will Ferrell, que o recrutou para ser um de seus principais executivos durante expansão para o mercado brasileiro (aqui conhecida como Morra de Rir).

Conheci PK quando ele se tornou um dos primeiros integrantes da equipe do Peixe Urbano, onde ocupou o cargo de Diretor de Mídias Sociais LATAM por 4 anos.

Confira o vídeo da entrevista com PK e envie seus comentários. Na entrevista PK compartilha alguns cases de uso efetivo das mídias sociais por empresas — primeiro na resposta do Peixe Urbano a um vídeo do Porta dos Fundos, e mais recentemente no caso da loja Uniqlo na China.

// Entre em contato: E-mail | Facebook | Twitter

Fonte: Veja.com, 27/07/2015