10 dicas para aproveitar o carnaval

dicas para aproveitar o carnaval

Às vésperas da folia, preparamos um mini guia para você aproveitar o carnaval da melhor forma possível, sem furadas, com muita alegria e uma dose saudável de responsabilidade.

Pronto para botar o bloco na rua?

1. Hidrate-se. Entre uma latinha de cerveja e uma dose de catuaba, não se esqueça de beber água para amenizar os efeitos do álcool. Seu corpo agradece e você garante a folia no dia seguinte. Imagina que chato perder um dia de carnaval para a ressaca…

2. Filtro solar, nunca deixem de usar filtro solar, já dizia Pedro Bial. Passe o protetor antes de sair de casa e reaplique caso esteja exposto ao sol. Você não quer as queimaduras estragando seus looks divos carnavalescos. Dica: a purpurina gruda na pele logo depois de passar o filtro.

3. Leve seus pertences em uma doleira, escondida dentro do short, bermuda ou saia. Celular no bolso jamais, mochila nas costas nunquinha. Uma tendência dos últimos carnavais é a pochete, que voltou cheia de glitter e formatos diferentes.

4. Ainda falando de manter os seus pertences até o fim do carnaval, outra dica é guardar o smartphone novo em casa e botar um chip em um aparelho antigo. Se for um Nokia tijolão com bateria que dura os 4 dias sem carregar, melhor ainda!

5. Se você pretende curtir o carnaval de rua nas grandes cidades, carregue seus cartões de metrô e ônibus com saldo suficiente para durar o feriado inteiro. Assim você circula com mais facilidade, evitando filas e transtornos com dinheiro e troco.

6. Confira a programação de blocos antes de sair de casa, assim você já sabe para onde ir e tem um plano B, C, D… Vale a pena consultar os amigos entendidos de carnaval sobre os blocos que têm mais o seu estilo, para saber se enchem muito, se têm um clima mais “família”, o tipo de música que tocam etc.

7. Respeite seu corpo e faça paradas estratégicas para descansar e se alimentar. Entre um bloco e outro, procure restaurantes, casa de amigos, shopping com ar-condicionado.

8. Reforçando: seu corpo precisa de comida. Cerveja não é pão líquido, sacolé não conta como fruta. Para segurar um dia inteiro de folia, saia de casa alimentado e escolha pelo menos um momento para comer, seja uma refeição, um sanduíche ou churrasquinho.

9. Marque pontos de encontro. Isso vale para encontrar os seus amigos com facilidade e principalmente para famílias que vão levar as crianças para blocos. Ao chegar no local, combine um ponto de fácil acesso para se encontrarem caso alguém se perca do grupo.

10. Mulheres: usem a roupa que quiserem, vale maiô, hot pants, meia arrastão, tudo! Desloquem-se em segurança, procurem andar em grupos quando a rua for mais deserta e fiquem atentas às redondezas. Além disso, espalhem o mantra: não é não.


Agora que você está pronto para curtir a folia, confira nossas oportunidades de camarotes e viagens para o Carnaval!