3 destinos incríveis para curtir o Sul do país

Sul do Brasil

O Sul do Brasil, assim como o Nordeste, o Centro-Oeste e o Sudeste (tá booom, o Brasil todo é lindo!), é repleto de lugares especiais. A região tem apenas três estados, porém, não deixa a desejar quanto o assunto é beleza natural. Que tal aproveitar as lindas praias e um dos parques de diversão mais famosos de Santa Catarina? Ou as chapadas e rios de tirarem o fôlego do Paraná? Se quiser, pode conferir também os vinhedos do Rio Grande do Sul. Veja as dicas de destinos que a equipe do Peixe Urbano separou para você conhecer e aproveitar no Sul:

Santa Catarina

Santa Catarina atrai visitantes de vários lugares do mundo. Isso porque o estado conta inúmeros lugares paradisíacos. Um deles é a cidade de Balneário Camboriú, famosa por ter lindas praias, além de bares e restaurantes movimentados. A apenas 40km de lá fica um dos parques de diversões mais populares da América Latina, o Beto Carrero World. O espaço foi inaugurado em 1991 e conta com brinquedos radicais, zoológico, shows musicais, exposições, entre outras atividades interativas para toda a família.

Paraná

Com vários atrativos, como a estonteante Serra do Mar, o Paraná também é um estado para entrar no roteiro. Além das famosas cidades como Curitiba, Foz do Iguaçu e Paranaguá, vale muito a pena fazer um passeio pelo Cânion Guartelá, entre os municípios Castro e Tibagi. Com cerca de 30 quilômetros de extensão e 450 metros de altura, ele considerado o maior cânion do Brasil e ocupa o sexto lugar no ranking mundial. A região é repleta de vales, inscrições rupestres, quedas d’água e corredeiras. Outra sugestão é se divertir no Itaipuland Hot Park, em Itaipulândia, a menos de uma hora de Foz do Iguaçu. O complexo conta com parque aquático com tobogãs gigantes, resort, SPA e hotel.

Rio Grande do Sul

Parada obrigatória para quem curte um bom vinho, o Rio Grande do Sul é farto em enoturismo. O Vale dos Vinhedos, por exemplo, a 120km de Porto Alegre, vale a visita. O lugar oferece degustações gratuitas, passeios por vinícolas e até tratamentos de beleza com vinhos. Perfeito, não é mesmo?

Outro destaque é Gramado, um dos mais belos cenários da Serra Gaúcha. Anualmente sede do Festival de Cinema, o município é muito influenciado pela cultura alemã e, por isso, sua arquitetura lembra algumas cidades europeias. A produção de vinho, a mesa farta, o moinho colonial e a natureza encantadora transformam o passeio em uma experiência inesquecível.

E aí, deu aquela vontade de conhecer o Sul? Então aproveite para conferir as ofertas de viagens do Peixe Urbano e cair na estrada.

Leia também

5 dicas para curtir com a família o Beto Carrero World

Tudo que você precisa saber sobre Gramado