4 destinos para fugir do carnaval

destinos para fugir do carnaval

Fevereiro ainda nem chegou e a folia carnavalesca já está batendo na porta. Para quem não entrou no clima festivo e pretende aproveitar o feriado para descansar, listamos alguns destinos para fugir do carnaval.

Região Serrana/RJ

Se você pretende correr para as montanhas, a primeira dica é a região serrana do Rio de Janeiro, formada por cidades como Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, entre outras. A viagem combina charmosas paisagens urbanas, passeios históricos e deliciosa gastronomia (experimente as cervejas, vinhos e chocolates locais). Para quem busca ar puro e contato com a natureza, vale a visita ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos e a passagem pelo Mirante Dedo de Deus.

PetrópolisReprodução/Cebes

Campos do Jordão/SP

Outro destino nas montanhas é Campos do Jordão, que oferece um rico circuito gastronômico e belas paisagens. A “Suíça Brasileira”, como é conhecida a cidade, costuma ser muito visitada no inverno, mas é um ótimo refúgio em qualquer época do ano. Além de montanhas, passeios de bondinho e teleférico, vale a pena conhecer o Palácio Boa Vista, que possui amplo acervo de arte nacional do período colonial e do Modernismo, o Museu Casa da Xilogravura e o Museu Felícia Leirner, com esculturas a céu aberto.

Campos do JordãoReprodução/Viajei Bonito

São José das Três Ilhas/MG

Localizada a 53 km de Juiz de Fora, São José das Três Ilhas é um distrito de Belmiro Braga com apenas 250 habitantes. O pacato vilarejo é um refúgio perfeito para fugir do carnaval e de qualquer conexão com o mundo. No lugar de acessar o 3G ou procurar Wi-Fi, vale a pena conversar com os moradores e ouvir histórias locais, que abriga alguns tesouros culturais, como a Igreja de Pedra. A região preserva casarões coloniais e uma paisagem arquitetônica super charmosa. Você ainda pode degustar a deliciosa gastronomia mineira no único restaurante local.

Reprodução/Descobertas do Thelmo

Morro de São Paulo/BA

Morro de São Paulo é um dos destinos mais procurados na Costa do Dendê, Bahia. Atrai visitantes de todas as idades, que desejam curtir as praias e paisagens paradisíacas, mas também aproveitar um pouco de agito noturno. Durante o dia, você pode desbravar a ilha a pé e conhecer pontos turísticos, passando por praias que vão ficando mais desertas à medida em que se afastam do centro. Mergulho, trilhas e esportes náuticos também são ótimas opções. À noite, você encontra atrações para todos os gostos, como festas em casas noturnas, restaurantes com música e luaus.

Morro de São PauloReprodução/Peixe Urbano

Já escolheu o seu destino para fugir do carnaval?

Confira nossos roteiros de ecoturismo, uma ótima pedida para relaxar e aproveitar a natureza durante o feriado.

Também listamos ótimos destinos para curtir a folia!