4 dicas de destinos para turistas curtirem o Centro-Oeste

Dicas de viagem para o Centro-Oeste

O Centro-Oeste do Brasil é a prova de que há lugares paradisíacos, além do litoral. A região, que ostenta beleza natural e paisagens de tirar o fôlego, é perfeita para curtir sozinho, com os amigos ou em família. Que tal aproveitar o que a natureza tem a oferecer em Goiás? Ou se esbaldar com a culinária do Mato Grosso? Tem também os destinos exuberantes do Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal, que é um museu a céu aberto. Confira as dicas de lugares que nós do Peixe Urbano separamos para você conhecer e aproveitar no Centro-Oeste:

Goiás

Com um roteiro completo e opções para todos os gostos, Goiás atrai turistas de todos os cantos do mundo. A arquitetura barroco colonial original registra a história do estado. A região também é ideal para amantes de atividades ao ar livre, já que proporciona muito contato com a natureza. Há centenas de cachoeiras, rios, cânions, trilhas e muitas paisagens naturais. Quem for visitar Goiás não pode deixar de conhecer Caldas Novas, Rio Quente e o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, que desde 2001 foi incluído na lista de Patrimônio Mundial pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Mato Grosso

Pantanal, Chapada dos Guimarães, Lagoa das Araras, Rio Triste e Cachoeira da Serra Azul. Todos esses lugares incríveis ficam no Mato Grosso, prova de que atrativos não faltam por lá. A gastronomia? Hummm, é deliciosa e tem influência indígena, africana e europeia, além disso, usa muitos ingredientes típicos como pequi, banana-da-terra e pescados.

Mato Grosso do Sul

O estado do Mato Grosso do Sul também é um dos melhores destinos de ecoturismo no país. O destaque fica por conta da cidade de Bonito, um paraíso a 330 km da capital Campo Grande. O lugar tem inúmeros rios de águas cristalinas, cachoeiras, grutas e tantos outros atrativos para quem adora a natureza. Vale muito à pena conhecer a região.

Distrito Federal

O que fazer no Distrito Federal? Ora, muitas coisas legais. Ao contrário do que muita gente pensa, a região não vive só de política. Brasília, por exemplo, além de ser a capital do Brasil, é um museu de arquitetura a céu aberto. A cidade em formato de avião foi projetada por Lúcio Costa, tem as obras de Oscar Niemeyer, as estátuas gigantes de Alfredo Ceschiatti e o parque feito por Burle Marx. Além disso, é repleta de pontos turísticos fantásticos como o Lago Paranoá e Pontão do Lago Azul.

E aí, deu aquela vontade de conhecer o Centro-Oeste? Então aproveite para conferir as ofertas de viagens do Peixe Urbano e cair na estrada.