4 dicas de destinos para turistas curtirem o Sudeste

 

Sudeste

Com inúmeras opções de destinos, o Sudeste do Brasil conta com lugares aconchegantes e de paisagens paradisíacas. A região é perfeita para curtir um fim de semana, um feriado prolongado ou até mesmo uma temporada de férias.

Que tal um bate e volta no Rio de Janeiro? Ou aproveitar a deliciosa Ilhabela, a Serra da Mantiqueira e Brotas, em São Paulo. Também tem Guarapari, no Espírito Santo; além dos destinos já sugeridos para bate e volta em Minas Gerais.

Confira as dicas de lugares que nós do Peixe Urbano separamos para você conhecer e aproveitar no Sudeste:

Rio de Janeiro

Todo mundo sabe que as praias do Rio de Janeiro atraem turistas de todos os cantos do mundo. Porém, há muito mais do que sol e calor no estado. Na região há destinos dos mais badalados aos mais tranquilos para fugir do caos da cidade. Quem gosta de um lugar mais  sossegado pode ir a Petrópolis ou Teresópolis, na Região Serrana; ou curtir o clima de montanha de Visconde de Mauá e Penedo, no Sul Fluminense. A Região dos Lagos também reserva paraísos naturais como Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio.

São Paulo

Agora se quiser  fugir do calor do Rio de Janeiro e curtir um climinha de frio em São Paulo, uma das dicas é visitar Campos do Jordão, que tem uma arquitetura incrível ao estilo alpino. Itu, Águas de Lindóia, Ilhabela e Serra da Mantiqueira também não podem ficar de fora do roteiro. Mas se a ideia é fazer apenas um passeio tradicional por lá, a boa é conhecer a Paulista, no Centro da capital. A famosa avenida reúne tudo o que há em SP: centro financeiro, espaços culturais, museus, bares e restaurantes, cafés, parques e pessoas de todos os lugares possíveis.

Espírito Santo

Com muitos atrativos naturais, o Espírito Santo possui com uma extensa faixa litorânea que inclui 73 ilhas. O contorno das montanhas dá ainda mais charme ao estado. A região é ideal para os amantes de ecoturismo. Entre as opções de destinos para os aventureiros estão Domingos Martins, que abriga o Parque Estadual de Pedra Azul; e Guarapari, um dos lugares do país mais procurados para a prática de mergulho.

Minas Gerais

Dizem que quem conhece Minas Gerais não esquece jamais. O estado conta com destinos para todos os gostos: ecoturismo, cidades históricas, circuito gastronômico entre tantos outros. O que não falta são opções de lugares e paisagens incríveis para apreciar na região mineira.

E aí, deu aquela vontade de conhecer o Sudeste? Então aproveite para conferir as ofertas de viagens do Peixe Urbano e cair na estrada.