4 dicas para pendurar quadros na parede com estilo

como pendurar quadros na parede

Estilo, personalidade, elegância e criatividade. Tudo isso é possível descobrir através dos quadros escolhidos para complementar a decoração da casa. Você pode optar por gravuras, pôsteres e fotografias… Porém, não vai adiantar muito o seu bom gosto se não souber como dispor as molduras nas paredes. A maneira como as peças são organizadas é que faz a diferença para valorizar o ambiente, seja a sala, o quarto ou a cozinha. Confira as dicas que nós do Peixe Urbano separamos para você tirar dúvidas sobre qual formato escolher para decorar o seu espaço.

Antes de tudo,  experimente:

O primeiro passo antes de começar a decoração é experimentar. Faça testes com os formatos usando papéis para simular o tamanho dos quadros e prenda-os com fitas adesivas nos lugares que você quer pendurá-los. Depois disso, aproveite a marcação para colocar os pregos nas posições certas.

Escolha o padrão a ser seguido:

Formato Retangular

Colocar os quadros formando um retângulo é uma maneira mais convencional e também a mais certeira. A dica é deixar a moldura maior no centro e as outras simetricamente ao redor.  Porém, nem sempre as peças são do mesmo tamanho, o que dificulta um pouco a organização. Mas nada que um pouco de criatividade não resolva, certo?

como pendurar quadros na parede

Formato quadrado

Para uma disposição em formato quadrado e perfeito na parede, o ideal seria ter molduras do mesmo tamanho. Mas, se esse não for o caso, é possível brincar com as opções existentes. A  sugestão é usar outras obras de arte para tapar os buracos. Uma escultura, por exemplo, pode ficar ótima entre as molduras.

como pendurar quadros na parede

Distribuição em dois eixos

Diferentemente das dicas anteriores, no formato em dois eixos, os quadros não obedecem ao limite das margens. No vertical, você  pode colocar molduras em que a imagem esteja verticalizada. Já no eixo horizontal deverão ficar os quadros com estampas dispostas horizontalmente.  

como pendurar quadros na parede

Montagem livre

Caso queira fugir de uma distribuição mais clássica para pendurar os quadros, você pode deixá-los de uma forma mais solta pela parede. No entanto, para ficar harmônica e agradável aos olhos, é legal usar referências de peças em comum. As molduras também devem ser proporcionais ao local a ser instalado. Se a parede for grande, o ideal é optar por quadros com proporções e composições que ocupem um espaço maior, por exemplo.

como pendurar quadros na parede

E aí, gostou das dicas? Conseguiu decidir como vai pendurar seus quadros? Então confira mais ofertas de decoração do Peixe Urbano e deixe seu cantinho estiloso e com a sua cara.