5 dicas sobre design de sobrancelhas

design de sobrancelhas

As sobrancelhas têm papel fundamental na composição estética do rosto, deixando o olhar mais expressivo e revelando aspectos da nossa personalidade.

Os cuidados dedicados às sobrancelhas variam de pessoa para pessoa, homem ou mulher. A preferência varia das mais naturais às mais desenhadas, passando ainda por padrões de beleza que se alteram ao longo dos anos.

Reunimos tudo o que você precisa saber sobre design de sobrancelhas em um único post, confira!

1. O que é design de sobrancelhas?

É uma intervenção no desenho das sobrancelhas que busca evidenciar traços naturais e valorizar o formato do rosto, criando um visual harmonioso. Está associada ao visagismo, ou seja, o estudo das proporções da face para buscar equilíbrio estético, com atenção também à personalidade de cada um.

2. Onde fazer?

A menos que você tenha um talento natural, é recomendável buscar profissionais especializados em salões de beleza. O designer de sobrancelhas vai analisar o seu rosto para identificar o formato mais adequado.

Mesmo as técnicas mais simples são arriscadas para se aventurar em casa, pois é difícil enxergar com precisão os pelos que devem ser removidos. Você pode criar falhas ou ficar com sobrancelhas finas demais.

3. Tipos de depilação de sobrancelhas

  • Limpeza da sobrancelha: são retirados os fios em excesso, mantendo o desenho natural da sobrancelha. O profissional pode ainda aparar os fios mais longos, se necessário.
  • Depilação com linha (egípcia): retira desde a raiz uma fileira de fios de uma só vez, reduzindo a dor e limpando a região. Deixa a pele mais lisa e ajuda a desencravar pelos.
  • Depilação com pinça: os fios são retirados um a um, garantindo maior precisão. Apesar de doer um pouco mais, o resultado é mais definido.
  • Depilação com cera: os excessos são retirados com cera morna e a finalização é feita com pinça.

4. Outras técnicas

  • Micropigmentação: uma solução mais rápida para corrigir as falhas, de forma milimétrica, com aplicação de um pigmento suave nas camadas superficiais da pele. O desenho fica natural e as sobrancelhas ganham aparência mais grossa e marcante, podendo durar até 18 meses. Existem diferentes tipos de micropigmentação, como Fio a Fio 3D ou Hiperrealista.
  • Henna: aplicação de henna com resultado similar à micropigmentação tradicional e duração reduzida, de 5 a 10 dias. É indicado para testar um novo formato nas sobrancelhas.

5. Manutenção

O profissional vai informar o tempo indicado para manutenção das sobrancelhas, que costuma ser próximo a 1 mês, variando de acordo com o crescimento dos fios. Com o tempo, o formato fica mais marcado e é possível retirar alguns pelos com a pinça, antes de fazer a manutenção. Remova apenas os que estão fora do desenho, com cuidado para não tirar fios em excesso!


Confira os descontos para design de sobrancelhas e outros serviços em salões de beleza no Peixe Urbano!