5 excelentes motivos para abraçar

Motivos para abraçar

Quem é que não gosta daquele abracinho gostoso, apertado e cheio de afeto? Pode ser de mãe, pai, filhos,amigos ou do seu amor. O importante é que seja dado com muito carinho. Ele serve para consolar, matar a saudade e, para muitos, vale mais que remédio. Maravilha, né?

Comemorado internacionalmente em 22 de maio, o Dia do Abraço surgiu em 2004 após um australiano, conhecido como Juan Mann, criar a “Free Hugs Campaign”. Ele distribuía gratuitamente abraços pelas ruas de Sydney. A ideia era fazer com que as pessoas ficassem mais felizes. Fofo, não?

A iniciativa, no entanto, ganhou mais visibilidade, quando a banda Sick Puppies gravou um clipe com imagens da ação e postou no YouTube. Em dois dias, o vídeo já tinha 250 mil visualizações. Depois disso, a campanha ganhou o mundo. Se você ainda não se convenceu, nós do Peixe Urbano listamos 5 bons motivos para abraçar:

1 – Melhora o humor

Quem nunca se sentiu melhor depois de um abraço? Isso é porque o contato estimula a produção de ocitocina, o hormônio do amor, que ajuda a reduzir a pressão arterial e os níveis de cortisol. Incrível, né?

2 – Aumenta a autoestima

Um simples abraço de quem você ama pode ajudar a afastar o medo e a insegurança por causa da transferência de energias e liberação de endorfina, hormônio do bem-estar.

3 – Fortalece a imunidade

Quer ficar longe de doenças e garantir um inverno sem resfriados? Abrace! O contato aumenta a presença de anticorpos e mantém vírus e bactérias beeem longe.

4 – Alivia a dor

O abraço é um relaxante natural. Mais uma vez os hormônios produzidos são responsáveis por diminuir a tensão muscular e aliviar dores.

5 – Fortalece laços

O contato físico, abraço ou beijo, ajuda a promover empatia e fortalecer laços. Se você quer se sentir mais próximo de alguém, que tal começar com um abraço?

Além de proporcionar efeitos terapêuticos, abraçar provoca sensações de prazer e bem-estar. Maravilhoso!!! E aí, você já abraçou alguém hoje?