6 cuidados com os cabelos no verão

cuidados com o cabelo no verão

Você sabe cuidar dos seus fios no verão?

Sabemos que o look pós-praia só funciona nos catálogos de loja, com cabelos queimados de sol e ondulado perfeito após o banho de mar. Na vida real, é garrafinha de água na bolsa para tirar o sal, creme e pente para manter o controle da situação.

O combo de sol, praia e piscina pode ser desastroso para as madeixas, e os cuidados com os cabelos no verão começam agora, antes mesmo da estação chegar. Listamos algumas dicas para manter os fios lindos e saudáveis!

1. Linhas de produto para o verão

Elas existem por um motivo (!!!) e ajudam você nos cuidados com os cabelos no verão. As linhas especiais costumam trazer produtos com fator de proteção solar e vitaminas que fortalecem as madeixas, como esse kit Haskel SOS Verão. Produtos pós-praia são super importantes para hidratar os cabelos após a exposição prolongada ao sol.

Outra dica é o kit Lola Onde o Cloro Não Tem Vez, para proteger a cabeleira dos efeitos nocivos do cloro e evitar aquele efeito de cabelo esverdeado em quem tem fios claros!

2. Leave-in após o banho

O leave-in é seu melhor amigo no verão, pois cria uma camada protetora, amenizando os efeitos da exposição ao sol, poluição, sal da areia e do mar. Aplique uma pequena quantidade após o banho, para não ficar com os cabelos pesados.

Você também pode passar leave-in antes de ir à praia. Só não se esqueça de tirar o sal antes de reaplicar, quando sair do mar (você pode comprar uma água ou levar uma garrafinha de casa).

Os produtos líquidos são indicados para cabelos oleosos e os cremes para cabelos ressecados e mistos (aplicados longe da raiz, no segundo caso).

3. Hidratação pré-verão

Aproveite as semaninhas antes do verão para começar a hidratar os fios, com tratamentos semanais. Crie seu próprio ritual de prevenção de danos, com máscaras de nutrição em casa e tratamentos feitos no salão de beleza, como hidratação e restauração. Seus fios ficarão fortalecidos para encarar o verão, esbanjando saúde e brilho.

4. Chapéus são hit da estação

Por mais que você adore aquelas luzes naturais que surgem no verão, expor os cabelos ao sol intenso deixa os fios fracos e sem vida. O ideal é protegê-los com bonés e chapéus, que ainda por cima são super charmosos. Lenços também são uma ótima opção!

Mas evite usar esses acessórios com o cabelo molhado e tire-os quando estiver na sombra, para não abafar o couro cabeludo.

5. Corte de cabelo regular

O corte de cabelo também deve fazer parte do seu ritual de cuidados com os cabelos no verão, pois evita a quebra e as pontas duplas. A manutenção deve ser feita no máximo a cada seis meses, para retirar as pontas desgastadas, com cutículas abertas que dificultam a retenção de nutrientes.

Suas madeixas precisam estar saudáveis para segurar o impacto da estação!

6. Hidratação para cabelos tingidos

Verão tem tudo a ver com luzes, ombré hair, californianas e afins. Mas lembre-se que a química enfraquece os fios, que ficam ainda mais ressecados e sem brilho com a ação do sol. Para proteger a cabeleira e evitar o desbotamento, faça uma hidratação intensiva antes de tingir, continuando o tratamento após a coloração.

Use produtos especiais para cabelos tingidos, assim como shampoos tonalizantes que ajudam a manter a cor viva.