6 dicas para uma ótima depilação

Dicas de depilação

Quem não gosta de fazer depilação e ficar com o corpo bem lisinho, independentemente do método escolhido? Para garantir os melhores resultados na pele, sem danos, manchas ou pelos encravados, é preciso tomar alguns cuidados antes e após o ritual. Confira as dicas que nós do Peixe Urbano listamos para você ter uma depilação perfeita:

Prepare a pele

Se a depilação for com cera, o preparo da pele deve se iniciar alguns dias antes do procedimento. Isso porque vários fatores podem influenciar o resultado, tanto em relação à aparência quanto à saúde da pele. Evitar exposição ao sol e o uso de hidratantes, por exemplo, determina a eficiência da retirada dos pelos e a ocorrência de desconfortos pós-depilatórios. E claro, se na hora do ritual, sua pele estiver com irritação, inflamação, ferimentos, verrugas ou veias varicosas, jamais passe cera ou lâmina no local.

Cuidado com temperatura da cera

Antes de começar a depilação, é muito importante verificar se a temperatura da cera está adequada para o procedimento. A região íntima é muito sensível, e produtos quentes podem causar queimaduras, ardência e alergias.

Não esfolie

A esfoliação deixa a camada da pele mais fina. Com isso, ela fica mais sensível e suscetível à dor, vermelhidão, infecções e manchas. Então, para não ter problemas e também não sentir muita dor na hora do procedimento, evite esfoliar a pele nas 24 horas antecedentes ao ritual. Se fizer tratamentos com ácido glicólico ou retinóico, suspenda a depilação por uma semana para evitar que parte da pele seja arrancada.

Evite descolorir os pelos

Se você utiliza algum método de epilação, ou seja, remoção por extração dos pelos inteiros, direto da raiz, é bom saber que a água oxigenada utilizada na descoloração resseca e pode quebrar os fios, impedindo que eles sejam retirados pela raiz durante o procedimento.

Tome um banho quente

Como a água quente abre os poros e amolece os pelos, ela é ideal para preparar a pele e ainda proporciona uma extração menos dolorosa. Então o ideal é tomar um banho minutos antes de se depilar. Mas, antes de começar, seque bem o corpo.  Além disso, fazer o procedimento com a pele limpa evita infecções.

Uso de desodorante

Evite usar desodorantes nas primeiras seis horas após a depilação das axilas. Como a pele fica mais sensível, ela pode sofrer irritações com o produto. E, se for possível, dê preferência aos que não contém álcool na fórmula.

E aí, você toma cuidados antes e depois da depilação? Aproveite e confira as ofertas do Peixe Urbano para deixar seu corpo bem lisinho.  

Conheça também os tipos de depilação e seus principais métodos.