Confira 6 itens indispensáveis para fazer uma trilha perfeita

o que levar na trilha

Está precisando dar uma pausa no agito urbano? Saiba que a trilha é a atividade perfeita para se conectar com a natureza e se manter mais calmo. Mas antes de se aventurar, vale prestar atenção em algumas informações como o nível de dificuldade e a duração da trilha. Se for iniciante opte por trilhas com poucas subidas e não muito longas. Ah, e não esqueça de ficar de olho na previsão do tempo: climas extremos como muito sol ou chuva não são recomendáveis e podem colocar a sua saúde – e segurança – em risco. Outro ponto importante e que costuma confundir até os mais experientes é o que levar para trilhar. Para ajudar, fizemos uma lista com seis itens indispensáveis para levar para trilha que vão ajudar você a se divertir só se preocupar em respirar fundo, curtir a paisagem e se desconectar.

 

1- Kit de Primeiros Socorros

Levar um kit de primeiros socorros é quase obrigatório. Quem está acostumado a praticar atividades ao ar livre já sabe que pequenos acidentes podem acontecer e não tem nada melhor o que estar preparado. Gaze, esparadrapo e algum antisséptico tópico são essenciais, mas se você for beeem precavido pode colocar na mochila band-aids, pomada arnica, álcool e algodão também.

2- Mochila

E por falar em mochila, ela é um item essencial para trilha, já que ficar carregando os itens na mão não é nem um pouco prático. Existem diversos modelos e o tamanho é proporcional ao tamanho da trilha. Não fique com medo de levar mochilas pequenas para trilhas pequenas, porque levar peso desnecessário pode atrapalhar. Vale lembrar que bolsas não são recomendadas pelo incômodo de carregá-las.

3- Água

Não esqueça da água. Ela é o item mais importante dessa lista. Leve uma garrafinha para se hidratar durante toda a trilha e, se você tem um pet aventureiro-trilheiro, não esqueça de levar uma garrafinha para ele também.

4- Use filtro solar… e repelente

Esses são itens que não podem faltar em trilha alguma. Como você vai estar em meio à natureza, é comum ter a companhia de alguns insetos. Afinal, eles moram alí, né? Por isso, não deixe o repelente de fora da mochila. Além disso, se a sua trilha for durante o dia, não esqueça do protetor solar e de reaplicá-lo algumas vezes (mesmo em dias nublados).

5- Lanches

Com certeza você vai sentir fome no meio da trilha e é importante levar pequenos lanches que vão dar a energia ajudar durante o caminho. Lembre-se de não levar nada perecível por causa do calor. Barrinhas de cereais, sementes e frutas secas são os mais indicados. Ah, e nada de jogar lixo no chão, tá? Leve uma sacolinha com você.

6- Óculos

Eles não são usados só para combinar com o look. Os óculos de sol protegem nosso olho de danos causados pelos raios ultravioleta e, como você vai estar exposto a eles o tempo todo, é melhor se proteger.

Sentiu falta de algum item? Conta pra gente o que não pode faltar na sua trilha.