7 comidas leves e refrescantes para o verão

comidas leves para o verão

Para ajudar você a se refrescar no verão, listamos as comidinhas que caem muito bem na temporada mais quente do ano. Parece dieta detox (e se tiver o mesmo efeito, amém), mas o critério é refrescância e/ou leveza da comida. Não estamos dizendo para você substituir um churrasco por melancia, por exemplo, apenas sugerindo algumas opções para balancear a comilança. Confira!

Saladas

O prato número 1 do verão, que soma os atributos de leveza e refrescância em opções coloridas e variadas. A combinação de verduras, legumes (e frutas, para polemizar) fica a seu critério. São tantas possibilidades que você poderia viver o verão todo de salada.

Peixes e frutos do mar

…mas como você não vai passar 2 meses comendo apenas salada, temos outras sugestões de pratos leves. Os favoritos para o verão são os que envolvem peixes e frutos do mar, combinando muito com destinos praianos.

Comida japonesa

Falando em peixe, nossa próxima dica é a amada versão crua do alimento. A comida japonesa, consumida com maturidade (leia-se: fora do rodízio), pode ser leve, além de refrescante, já que a maioria dos pratos é consumida fria.

Açaí

O ápice da refrescância, que pode até substituir uma refeição, dependendo do upgrade. A fruta característica do Norte do Brasil pode vir na versão que você quiser: açaí simples, com granola, outras frutas, na tigela, no barco, turbinada com guaraná, paçoca, leite condensado… o céu é o limite.

Barco de Açaí

Comida vegetariana

Falem o que quiserem, vegetarianos arrasam na cozinha e transformam ingredientes simples em pratos incríveis. E o melhor, com opções levíssimas para agradar qualquer paladar. Aproveite a estação para explorar restaurantes vegetarianos e conhecer receitas deliciosas com legumes, verduras e grãos de todo tipo.

Sorvete

Não precisamos explicar a relação entre sorveteria e verão, né?

Cerveja e bons drinks

Por fim, aquela cerveja gelada que vai fechar com chave de ouro seu dia na praia ou na piscina. Não é exatamente leve ou saudável, mas refresca que é uma maravilha. Drinks também funcionam muito bem para regular a temperatura corporal.

Bons drinks