7 dicas para ter um vida mais leve e com saúde

Dia da Saúde

Comer e dormir bem, fazer exercícios, se divertir e até mesmo relaxar. Tudo isso faz parte dos hábitos que devemos adquirir para garantir uma vida mais saudável. Porém, com a correria do dia a dia priorizamos outras situações e deixamos essas simples atividades de lado. É um erro gravíssimo que cometemos. Mas calma, antes tarde do que nunca, não é mesmo? Bora, sacudir a poeira e agitar o esqueleto? Então confira as dicas que nós do Peixe Urbano selecionamos para você sair da rotina e ter uma vida mais saudável:

Capriche no café da manhã

O café matinal é uma das refeições mais importantes, pois o organismo precisa de bastante energia, além de vitaminas e sais minerais para começar o dia. Comer bem pela manhã evita o consumo de calorias extras e, consequentemente diminui a fome ao longo da tarde.

Pratique exercícios físicos

Assim como tomar um bom café da manhã, os exercícios físicos devem fazer parte da sua rotina. Se você não é adepto de academia, uma simples caminhada diária pode resolver o problema (ou evitá-lo). O ideal é se exercitar de 45 minutos a 1 hora, 5 vezes por semana. Além de afastar as doenças do coração, a prática melhora o humor e dá mais disposição para outras atividades diárias.

Reduza a ingestão de sal

O excesso de sal pode comprometer a saúde. Isso porque favorece a retenção de líquidos, causando inchaço nas pernas, pés, barriga e outras regiões do corpo. Além disso, sobrecarrega o coração, os rins e os vasos sanguíneos e ainda pode levar à hipertensão.  

Consuma mais água

Os nutricionistas recomendam a ingestão de pelo menos dois litros de água por dia. O consumo de água de coco e sucos também são ótimas opções para o bom funcionamento do organismo. Entre outros benefícios, a água hidrata o corpo e a pele, previne doenças, transporta nutrientes, elimina toxinas, aumenta a circulação cerebral e ajuda na produção de energia. Então não esqueça de manter esse hábito, ok?  

Durma bem

Nada melhor que uma boa noite de sono, não é mesmo? Dormir bem ajuda o organismo a combater infecções, já que durante o sono, o corpo produz proteínas extras, que fortalecem o sistema imunológico, principalmente em situações de estresse.  

Tenha um tempo só seu

Separar um tempo para fazer algo especialmente para você também é muito importante para levar uma vida mais leve. Com a correria, acabamos deixando o lazer,  alguns projetos e simples atividades de lado, como cortar o cabelo, ir ao médico, praticar um hobbie ou simplesmente sair por aí e se divertir.

E, claro, relaxe

Um dos desafios do dia a dia, além de exercitar o corpo, é manter-se de boa com a mente.

As preocupações  da rotina nos sobrecarregam e podem causar doenças indesejáveis, como estresse e depressão. Com isso, a dica é não só praticar exercícios físicos, mas buscar alternativas para aliviar a pressão. Então tire um tempo para fazer uma massagem, praticar yoga, ler, dançar e, óbvio também descansar.  

Agora que você já sabe como ficar com a saúde em dia, confira as ofertas do Peixe Urbano para sair da rotina. Vamos? É só começar!

Leia também:

Sono de qualidade: 10 dicas para dormir bem

5 dicas para começar a praticar corrida de rua

6 dicas de massagem para começar a semana no relax

5 tipos de atividade física para desestressar