8 ideias de resoluções de Ano Novo

resoluções de Ano Novo

Com o fim do ano se aproximando, nossa cabeça já começa a funcionar em retrospecto, avaliando as escolhas, mudanças e tudo o que aconteceu em 2018. É chegada a hora de eleger nossas resoluções de Ano Novo, apostando todas as fichas que elas vão sair do papel.

Para ajudar nessa tarefa, listamos algumas ideias para entrar no seu checklist de 2019.

1. Começar a autoescola

Você passa o ano inteiro dizendo que não precisa de carro no dia a dia e que prefere transporte público, até a hora de planejar uma viagem e se arrepender de não ter tirado a carteira de habilitação. Organize seus horários no próximo ano para encaixar a autoescola e risque essa pendência da sua vida.

2. Saltar de paraquedas

Se jogue – literalmente – em 2018 e garanta uma dose de adrenalina nas suas resoluções de Ano Novo. O salto de paraquedas é uma experiência única e vale cada minuto de ansiedade que você gastou para reunir coragem.

3. Invista em cursos

Um curso de idiomas ou uma qualificação na sua área pode ser o upgrade que você precisa para ver sua carreira deslanchar em 2019. Se o problema for falta de tempo, confira as oportunidade de curso online, ideais para encaixar na correria do dia a dia.

4. Praticar atividades físicas

A promessa de toda segunda-feira pode virar sua resolução de Ano Novo. A dica é começar o plano de atividades logo em janeiro para gastar a comilança do Natal e Réveillon. Vale tudo: academia, esportes, atividades físicas na rua, dança e outras modalidades.

5. Viajar para o destino dos sonhos

Não deu para viajar esse ano? Comece a se programar para as próximas férias e viaje para aquele destino que você sempre quis conhecer. Planejando com antecedência, você consegue os melhores preços de passagem e hotel.

6. Mudar o visual

Quem nunca quis começar o ano de cara nova? O jeito mais fácil de cumprir essa promessa é promover uma revolução nas suas madeixas. Mude o corte de cabelo, comece a transição capilar ou aposte numa coloração diferente.

7. Ser mais organizado

Já demos várias dicas de organização por aqui, que tal começar a adotá-las no seu dia a dia? Nunca é tarde para começar novos hábitos, principalmente quando eles envolvem uma casa arrumada, armários organizados e gavetas limpas.

8. Se envolver com causas sociais

Abrace uma causa social para colaborar de alguma forma: contribuição financeira, doação de alimentos e outros bens, trabalho voluntário, entre outras ações. Aproveite para conhecer o Peixe Social, projeto do Peixe Urbano em parceria com ONGs para arrecadar doações dos nossos usuários, por meio da plataforma.

Qual desses itens vai entrar na sua lista de resoluções de Ano Novo?