As maravilhas da rotina de beleza e cuidados com o corpo

Falar de beleza e cuidados com o corpo é uma delícia, mas às vezes bate aquela preguiça quando pensamos em cremes e hidratantes, tratamentos estéticos, academia… e desistimos antes mesmo de começar. A dica para seguir à risca qualquer prática ou ritual de beleza é incluí-lo em sua rotina até virar um hábito.  

Já é um malabarismo encaixar todas as tarefas e atividades em um dia, ou seja, parece impossível sequer pensar em mais alguma coisa. Mas os cuidados pessoais trazem tantos benefícios que compensam a horinha gasta. E uma vez que viram rotina (diária, semanal ou mensal), se tornam até prazerosos e trazem um bem-estar inestimável.

Isso se aplica a todo tipo de cuidado: atividades físicas, cuidados com a pele, tratamentos estéticos, até o salão de beleza (aquela manicure semanal). E por mais que o inverno nos motive a relaxar com o corpo e a alimentação, a estação é ideal para manter ou iniciar esses cuidados. Entenda por quê:

➤ As baixas temperaturas e a queda da umidade comprometem a hidratação da pele, provocando ressecamento, rachaduras e feridas, principalmente nos lábios e pés. Tratamentos com laser e peeling exigem atenção redobrada com a hidratação, durante o inverno. As rotinas de limpeza e hidratação dos cabelos também devem ser mantidas na frequência usual.

➤ A estação é excelente para realizar tratamentos estéticos no rosto, pois há menos exposição ao sol, favorecendo a recuperação da pele. O mesmo vale para outros procedimentos, como carboxiterapia, criolipólise e depilação.

➤ No inverno, nosso metabolismo é mais acelerado devido à necessidade de produzir calor, o que promove maior queima de gordura. Ou seja, melhor época para voltar às atividades físicas. Além disso, tendemos a compensar o frio com uma alimentação mais calórica, rica em carboidratos e gorduras. Então aquela corridinha na esteira pode fazer você poupar o projeto verão no fim do ano!


Já se convenceu a manter as rotinas de beleza durante o inverno? Então confira essas oportunidades no Peixe Urbano e mãos à obra!