Conheça 5 atrações na paradisíaca Arraial do Cabo

Atrações de Arraial do Cabo

Que tal visitar Arraial do Cabo e apreciar as mais bonitas praias do litoral do país? Com suas águas azuis turquesa, a cidade da Região dos Lagos fica localizada a cerca de 140 km de distância da cidade do Rio de Janeiro e é considerada o Caribe brasileiro. Descoberto no início do século XVI e emancipado de Cabo Frio em 1985, Arraial do Cabo recebe milhares de turistas o ano inteiro. Os visitantes vão em buscas de paisagens incríveis e mergulhos em lugares paradisíacos. Então, se você gosta de sol e mar, não deixe conhecer esse paraíso. Confira as dicas que nós do Peixe Urbano selecionamos para você aproveitar ao máximo a região:

1 – Praias

As praias de Arraial do Cabo, claro, são atrações principais e jamais ficariam de fora da nossa lista. São aproximadamente 35 km de praias com águas em tom de azul turquesa. Entre as sugestões estão a Praia dos Anjos, Praia do Forno, Praia Grande, Prainha e Praia da Ilha do Farol, eleita pela Revista Veja, em 2000, a praia mais perfeita do Brasil.

2 – Mergulho

Quem visita Arraial do Cabo não pode deixar de mergulhar nas águas cristalinas da região, considerada a “capital do mergulho”. A Praia dos Anjos, sem dúvidas, é um ponto perfeito para a prática. Mas, se você preferir “cair” nas águas de outro ponto, não vai se arrepender. O lugar é completamente rico em flora e fauna marinha e atrai mergulhadores do mundo inteiro.

3 – Passeio de barco

O passeio de barco pelas ilhas da região proporciona uma visão incrível da cidade e de belas paisagens. No trajeto, o visitante pode conhecer o Pontal do Atalaia; a Praia do Farol, que fica numa reserva ecológica; a  famosa Gruta Azul; a Fenda de Nossa Senhora, onde um pescador encontrou uma imagem da santa em 1721, entre outras atrações. Uma maravilha, né?

4 – Trilhas

Para quem curte fazer trilhas, Arraial do Cabo tem perfeitas opções devido à sua natureza, composta por morros, praias, vegetação, fauna nativa, costões rochosos, restinga e dunas. Entre as opções de trilhas estão a das Ruínas do Telégrafo, da Prainha à Praia do Forno, do Vigia Praia Grande e a do Farol Velho. Todas levam a belos mirantes com vista para as praias paradisíacas. Vale a caminhada.

5 – Museu Oceanográfico

Criado em 1982, o Museu Oceanográfico – que fica na Praia dos Anjos – conta com um acervo de pesquisas da Marinha do Brasil sobre a fauna e flora aquática. Quem visita o local pode ver de perto a ossada de uma orca fêmea de seis metros e cerca de duas toneladas que encalhou na Ilha do Cabo Frio em 1981. O esqueleto é considerado o primeiro patrimônio da coleção do museu de Arraial do Cabo.

Arraial do Cabo é mesmo incrível, né? Aproveite as ofertas do Peixe Urbano e inclua a cidade no seu roteiro de viagens. Partiu?

Confira nossas dicas de outros lugares da Região dos Lagos.