Dicas fitness para ficar de bem com o corpo

Rotina intensa de trabalho, poucas horas de sono, compromissos pessoais… Com tantas tarefas no dia a dia, a gente nem sempre tem tempo para cuidar do corpo. Se você vive essa realidade, sabe melhor que ninguém, que é muito difícil mudar os hábitos, mas não impossível, certo? É preciso deixar a preguiça de lado e ter foco para melhorar o bem-estar corporal e mental. Por isso, nossa equipe selecionou algumas dicas simples e que vão além da prática de exercícios físicos.

Evite comidas gordurosas

Alimentos gordurosos são grandes vilões quando o assunto é manter o corpo em forma. O excesso desse tipo de comida pode causar problemas nas artérias, no cérebro e provocar doenças como diabetes e obesidade. Então, a dica é ficar longe deles e optar por comidas mais saudáveis. Ah! E se realmente quer perder medidas, você também precisa fugir de refrigerantes, de enlatados e de opções ricas em carboidratos. Difícil, né? Mas não vamos desanimar!

Rotina de exercícios

Ter uma rotina de exercícios ajuda a manter ou conseguir o corpo mais saudável. Isso porque, além de auxiliar na perda de medidas, as atividades físicas ajudam a melhorar a qualidade do sono e, consequentemente, a produtividade. O nível de estresse também cai drasticamente, melhorando o seu humor e proporcionando vários outros benefícios para a sua saúde.

O que fazer

Se você é daquelas pessoas que não são muito chegadas ao ambiente de academia, não seja por isso. Há várias outras maneiras de manter uma rotina de exercícios. Dançar, por exemplo, pode ser a solução. Você também pode optar por atividades como lutas, natação e pilates.   

Circuitos e corridas de rua

Os circuitos também são ótimas alternativas. Isso porque as atividades que exigem troca rápida de um exercício para o outro são muito benéficas para o sistema cardiovascular e para o metabolismo. Outra sugestão é praticar corrida de rua, que proporciona condicionamento, agilidade e força. Além fazer bem à saúde, você vai ganhar resistência e ainda ficar com o corpo bem tonificado.

Chame os amigos

Especialistas afirmam que praticar exercícios físicos em grupo é o perfeito para manter foco e motivação. E a gente concorda! Afinal, nada melhor que os estímulos dos amigos na hora das dificuldades (neste caso, malhar mesmo)… O bom é que, além de ficar em forma, ainda dá para colocar o papo em dia. Bora, convidar seus bests para aquela corridinha matinal?

Cuidado com a postura

Ter consciência corporal é fundamental. Por isso, a dica é não levantar mais peso do que você aguenta. A má postura e o excesso de força podem pressionar os ossos e os ligamentos e provocar graves lesões. A sugestão é procurar ajuda de um professor para executar os movimentos corretamente.

Faça um planejamento

Definir os objetivos é o melhor a se fazer para continuar com foco nas atividades e não desistir no meio do caminho. E assim que conseguir alcançar o que foi planejado, continue traçando novas metas para que você nunca pare de progredir. Seu corpo e sua mente vão agradecer!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre alguns tipos de cuidados com o seu corpo, aproveite a dica dicas de atividades do Peixe Urbano e fique ainda mais saudável.

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