Black Friday em 5 passos: Saiba como se preparar com antecedência

compras black friday

Ainda não é Natal, mas o comércio está agitado com a aproximação de outra data especial: a Black Friday, que este ano acontece em 23 de novembro. A gigantesca campanha importada dos Estados Unidos entrou definitivamente para o calendário brasileiro, com ótimas oportunidades para os consumidores.

O Peixe Urbano já lançou o Aperitivo Black Friday, antecipando dezenas de ofertas especiais. Então fique atento: se você comprar uma oferta com o selinho da Black Friday e ela mudar de preço durante o período da campanha, a gente dá a diferença em créditos Peixe Urbano.

Como comprar na Black Friday?

Uma pesquisa do Google no Brasil mostrou que 68% dos entrevistados pretendem comprar algo na próxima Black Friday, um número 7% maior que no ano anterior.

Sabemos que todo processo de compra envolve alguma ansiedade, e que ela é diretamente proporcional ao valor que se pretende gastar. Por isso, listamos 5 dicas para planejar as suas compras com antecedência.

1. Faça uma lista de compras para a Black Friday

Se você precisa trocar algum eletrônico ou eletrodoméstico em casa, vale a pena acompanhar as oportunidades da campanha durante o mês de novembro.

Para não se perder na lista de desejos, organize os produtos que você precisa ou quer muito, por ordem de prioridade. Outra dica é planejar o orçamento disponível para o período, estipulando seus gastos à vista e/ou parcelado. Dessa forma, você vai saber exatamente o que procurar e como gastar o seu dinheiro.

2. Pesquise preços com antecedência

O consumidor brasileiro é atento e não cai no velho “compre pela metade do dobro do preço”. Para não ser levado pela euforia da Black Friday, é importante monitorar o preço dos produtos que você pretende comprar. Assim você vai saber se o desconto oferecido é realmente vantajoso e se orgulhar de ter feito um ótimo negócio.

john travolta no mercado

Cadê o desconto que estava aqui?

3. Confira a reputação do site ou loja

Pesquise quais são as empresas mais atuantes nessa data, para saber onde procurar os melhores descontos da Black Friday. Se for comprar na internet, é importante verificar selos de confiança e certificados de segurança para compra online.

4. Faça o cadastro antecipado em sites de compra

Quem já comprou na Black Friday sabe que a internet vai à loucura nesse período. Muitos sites não dão conta da quantidade de acessos e o processo de compra se torna um pouco mais sofrido. Uma dica para sair na frente é se cadastrar nas plataformas com antecedência, isso vai agilizar a finalização da compra. Igualmente importante é saber as senhas em cada site!

5. Aproveite também a Cyber Monday

Na sequência da Black Friday, vem a Cyber Monday com descontos em informática e eletrônicos. Se você pretende comprar um produto deste segmento, o tão sonhado desconto pode vir na segunda-feira, 26 de novembro. Fique de olho nos preços!


Enquanto a Black Friday não chega, acompanhe os descontos aperitivos do Peixe Urbano!