Filmes imperdíveis que estreiam em agosto nos cinemas

 Repleto de estreias incríveis nos cinemas, agosto conta com “Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw”, um dos filmes mais esperados pelos fãs da franquia; “Simonal”, que mostra a trajetória do cantor Wilson Simonal; “Era uma Vez em… Hollywood”, o nono filme de Quentin Tarantino. Além dessas, outras grandes produções fazem parte da lista de lançamentos deste mês.

Para você se animar e se programar, confira alguns longas selecionados pela equipe do Peixe Urbano e aproveite também para adquirir seus ingressos antecipadamente nas maiores redes do Brasil, com preço menor que meia-entrada.  

01 de agosto

Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw

No flme de filme de David Leitch, o policial Luke Hobbs  (Dwayne Johnson) e o criminoso Deckard Shaw (Jason Statham) vão ter que unir forças para combater o poderoso vilão Brixton (Idris Elba), geneticamente aprimorado. Para quem ama as produções da franquia, há uma ótima notícia: “Velozes e Furiosos 9” já tem data de estreia. O próximo filme será lançado em 10 de abril de 2020.

08 de agosto

Meu Amigo Enzo

Baseado no livro de Garth Stein, o longa retrata um cachorro muito inteligente que narra, de maneira bem divertida e filosófica, a vida do dono, o piloto Denny Swift (Milo Ventimiglia). O filme é produzido por Simon Curtis e estrelado por Milo Ventimiglia e Amanda Seyfried, além de contar com a voz de Kevin Costner, como Enzo.  

Voando Alto

A animação, de Andrea Block e Christian Haas, conta a história de Manou, que cresce acredintando ser uma gaivota e descobre que fora adotado de uma prole considerada amaldiçoada – as andorinhas. Ao ser expulso de casa, ele enfretará muitos desafios, mas também fará novos amigos.

Simonal

A trajetória do cantor Wilson Simonal, que saiu da pobreza e comandou as maiores plateias do Brasil, é retratada na cinebiografia Simonal. O longa tem produção de Leonardo Domingues e conta com Isis Valverde e Leandro Hassum no elenco.

15 de agosto  

Era uma Vez em… Hollywood

Após estrear no Festival de Cannes, o nono filme de Quentin Tarantino chega ao Brasil em 15 de agosto. Estrelada por Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie a trama acompanha o ator esquecido Rick Dalton (DiCaprio) e seu dublê, Cliff Booth (Pitt), que buscam manter a fama numa Hollywood cada vez mais volátil. 

22 de agosto

Brinquedo Assassino

Na refilmagem, com direção de Lars Klevberg, o pequeno Andy (Gabriel Bateman) ganha de presente da mãe, Karen (Aubrey Plaza), um brinquedo muito especial. Trata-se do boneco Buddi, que revela sua natureza sombria ao cometer crimes pela vizinhanha. Segundo alguns críticos de cinema, a produção conta com muito mais drama do que terror. 

29 de julho

Yesterday

Na comédia romântica, dirigida por Danny Boyle e escrito por Richard Curtis, após sofrer acidente um músico (Himesh Patel) se torna a única pessoa a se lembrar dos Beatles. Na estranha realidade, ele torna famoso levando crédito por escrever e tocar as músicas da banda britânica. O elenco conta ainda com Kate McKinnon, Lily James, Ana de Armas, Lamorne Morris e Ed Sheeran.

Bacurau 

Premiado em Cannes, o filme franco-brasileiro é escrito e dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles e estrelado por Sônia Braga, Udo Kier e Bárbara Colen, Silvero Pereira, entre outros nomes. Na trama, um povoado do sertão de Pernambuco some misteriosamente do mapa e uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer.  

Gostou da seleção de filmes deste mês? Está imperdível. Aproveite então e confira as ofertas de cinemas do Peixe Urbano para assistir aos lançamentos nas principais telonas do país. 

Leia  também:

Quem é você na sala de cinema?

7 filmes para inspirar sua próxima viagem

Roteiro em Nova York: 11 lugares que você viu no cinema