Como uma Deusa: 6 dicas de massagem para começar a semana no relax

Dicas de massagens para relaxar

O começo da semana é o terror de muita gente, principalmente depois de sábado e domingo intensos e badalados. Mas, acredite! É possível deixar o dia mais leve e ficar de bem com a vida. Tudo isso, claro, com a ajuda de uma boa massagem. Então que tal começar “tudo de novo” de maneira relaxada para ficar numa boa e encarar os compromissos? Conheça 6 dicas do Urbano sobre massagens para deixar você muito zen:

Shiatsu

Parte da medicina chinesa, o shiatsu tem como benefícios relaxamento, energização, liberação dos pontos de tensão muscular e melhora da função dos órgãos internos. Para aplicar a técnica, o terapeuta utiliza as mãos fazendo pressões em pontos meridianos. O shiatsu também baseia-se na acupuntura e no alongamento. Ótima dica para se desestressar, não é mesmo?

Reflexologia

Você está à procura de reequilíbrio corporal e mental, a reflexologia é a opção certa. Porém, ela é focada apenas nos pés. Mas, calma! É tão eficaz quanto as outras, pois também causa um imenso relaxamento, sensação de prazer e bem-estar. A técnica parte do princípio de que todos os órgãos, sistemas e músculos têm terminais nervosos neles. Com isso, ela é feita estimulando os pés via pressão, fricção e massagem. Além de oxigenar o organismo, a reflexologia elimina bloqueios responsáveis por distúrbios de determinados órgãos.

Reiki

Criado pelo monge budista japonês Mikao Usui, o reiki tem como base a crença na existência da energia vital. A técnica é feita com a imposição de mãos em pontos específicas como cabeça, tórax, abdômen e costas.

Para os adeptos dessa prática, é possível canalizar a energia universal para restabelecer um equilíbrio não só espiritual, mas também o emocional e físico. Eles também acreditam que a terapia atua na redução e alívio do estresse proporcionando  ao organismo uma profunda sensação de paz, relaxamento, conforto e tranquilidade.

Massagem relaxante

Que tal começar a semana, com sensação de descanso? Como o nome já diz, é uma massagem simplesmente para relaxar, já que reduz a tensão muscular e a irritabilidade. Com o uso de óleos aromáticos ou não, a técnica  é mais suave e leve e tem a função de proporcionar uma sensação de conforto. Sem dúvidas, também é uma boa pedida para enfrentar a labuta semanal.

Terapia das pedras quentes

Se você está em busca de uma experiência incrível, pode apostar na terapia oriental com pedras quentes. Além de provocar um estado avançado de relaxamento da musculatura, ela serve para combater principalmente problemas relacionados ao estresse. Também equilibra as energias do corpo e produz reações fisiológicas que beneficiam o organismo.

Ayurvédica

Gostou de todas as dicas, mas você quer mesmo é relaxar o corpo e a alma de forma harmônica? Aposte na ayurvédica. Ela estimula os músculos e a circulação liberando as toxinas presas neles e nos tecidos. Para aplicação da técnica, são usados mãos, cotovelos e pés. A massagem também trabalha o realinhamento postural, alívio de tensões e redução do estresse.

E aí, você está precisando relaxar? Confira as dicas do Peixe Urbano para você começar a semana muito zen.