Tatuagem: 3 dicas para não se arrepender

tatuagem peixe urbano

Para muitas pessoas, o motivo de não fazer uma tatuagem é o medo de se arrepender. Marcar a pele – afinal de contas – é (ou seria) algo para sempre. Mas quando o desenho e o tatuador são bem selecionados, por exemplo, as chances de arrependimento diminuem.

Nesta semana, o cantor e ator Nego do Borel exibiu a sua: um “1992” gigante, feito em um local do corpo um pouco inusitado – bem abaixo do umbigo (hummm). A numeração faz referência ao ano do seu nascimento. O que para uns parece bizarro, para outros, um charme.

Se o artista vai se arrepender da escolha ou não, ninguém sabe. Mas o fato é que, se você quer marcar o corpo com uma arte, frase ou imagem, é preciso tomar cuidados para não ficar frustrado e ter que remover depois. Para evitar esse problema, confira 3 dicas do Peixe Urbano para não se arrepender e ficar numa boa com seu rabisco.  

 

1 – Qual desenho?

Antes de se tatuar, você tem que estar bem certo do que quer. Qual desenho? Qual estilo? Combina com a sua personalidade? Essas são umas das questões que devem ser bem analisadas para não gerar arrependimento depois. Ah, mas hoje é bem mais fácil remover ou cobrir a tatuagem? Sim, é. Mas para que ter esse aborrecimento, se você pode evitar, certo?!

 

2 – Atenção à escrita

Uma frase bonitinha ou um poema podem ser lindos para dizer a alguém ou escrever por aí. Mas, para serem tatuados, podem se tornar um pesadelo na sua vida… ou melhor, no seu corpo. Isso, claro, quando escritos de maneira incorreta. Para evitar virar motivo de chacota, fique atento aos erros gramaticais.

 

3 – Escolha bem o tatuador

Sabe aquele ditado: “O barato que sai caro”?  Ele se encaixa perfeitamente quando o assunto é tatuagem. Isso porque muita gente quer marcar a pele, mas não quer gastar muito… (e só se preocupa com isso). Porém, nesta hora, você não pode pensar só na economia, mas também na qualidade do serviço. Então a dica é pesquisar bastante, peça para ver trabalhos anteriores do profissional e busque referências sobre ele com outras pessoas. Sem dúvidas, se você tomar esses cuidados, não vai ter problemas depois.

Gostou das dicas para não se arrepender fazendo a nova tattoo? Aproveite para conferir as ofertas de estúdios do Peixe Urbano e arrase com a sua nova tatuagem.