Confira os destaques do mês de maio nos cinemas e garanta seu ingresso

Maio é um mês repleto de novidades nos cinemas, com filmes para todos os gostos. Entre os destaques estão o live-action de “Aladdin”, as novas histórias dos pokémons com “Detetive Pikachu”, o terceiro filme de “John Wick” e as biografias de “Tolkien” e do cantor britânico Elton John. Confira abaixo os lançamentos deste mês e adquira seus ingressos antecipadamente nas maiores redes do Brasil com preço menor que meia-entrada.

Já nos cinemas

A Sombra do Pai

O filme mostra a história de Dalva (Nina Medeiros), que perde a mãe aos 9 anos. Com o pai, Jorge (Julio Machado) doente, ela fica com a missão de cuidar da casa sozinha, deixando de lado a infância. A produção é dirigida por Gabriela Amaral Almeida e venceu três prêmios no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

John Wick 3: Parabellum

Com direção de Chad Stahelski, o filme conta com Keanu Reeves no papel do lendário matador de aluguel John Wick, que luta para sair de Nova Iorque. Um contrato de 14 milhões de dólares faz com que ele torne alvo dos maiores assassinos do mundo.

Cemitério Maldito

De volta às telonas, o macabro romance de Stephen King gira em torno de um casal que se muda para uma cidade do interior com seus dois filhos e terá que enfrentar um acontecimento trágico. O filme ganhou uma nova roupagem da produção lançada em 1989 e tem Jason Clarke como protagonista.

Pokémon: Detetive Pikachu

A aventura live-action apresenta versões de vários monstrinhos famosos. Dublado por Ryan Reynolds, o pokémon Pikachu, personagem principal, se alia a um jovem humano, que está em busca do paradeiro de seu pai. Os dois então partem rumo à jornada para desvendar o mistério por trás do desaparecimento e uma trama que ameaça o universo Pokémon.

16/05

Hellboy

Protagonizado por David Harbour, que fez o policial Jim Hopper na série “Stranger Things”, Hellboy é um reboot da franquia levada às telas por Guillermo del Toro em 2004. A produção, baseada nos quadrinhos de Mike Mignola, apresenta a história de um demônio que trabalha para uma agência do governo. Porém, ele precisa lidar com ameaças fantásticas e sobrenaturais.

23/05

Tolkien

Dirigido por Dome Karukoski e escrito por David Gleeson e Stephen Beresford, o drama é uma biográfia americana. O filme mostra o início de vida e os notáveis trabalhos acadêmicos do professor de inglês J. R. R. Tolkien, autor de produções icônicas como “O Hobbit”, “O Senhor dos Anéis” e “O Silmarillion”.

Aladdin

O clássico da Disney ganhou uma versão live-action. No elenco, atores de peso como Will Smith (Gênio), Naomi Scott (Jasmine), Mena Massoud (Aladdin) e Marwan Kenzari (Jafar). Ao achar uma lâmpada mágica, um jovem humilde contará com a ajuda do gênio para conquistar a princesa, prestes a se noivar com outro homem.

30/05

Rocketman

Estrelada por Taron Egerton, a produção é uma cinebiografia de Elton John. O longa mostra momentos de quando ainda criança prodígio até se tornar um astro da música. Um dos destaques é o processo de criação do álbum “Honky Chateau”, lançado em 1972, dando o pontapé para o sucesso.

Godzilla II: O Rei dos Monstros

Sequência direta de “Godzilla” e “Kong: A Ilha da Caveira”, o filme é dirigido por Michael Dougherty e fecha a trilogia do chamado MonsterVerse da Warner. A história é estrelada por Kyle Chandler, Vera Farmiga, Millie Bobby Brown, Ken Watanabe e Zhang Ziyi e mostra a relação conturbada entre os personagens, que descobrem os titãs, monstros adormecidos.

A seleção deste mês está imperdível, não é mesmo? Então corra e confira as ofertas de cinemas do Peixe Urbano para assistir os lançamentos nas principais telonas do país.

Leia  também:

Quem é você na sala de cinema?

7 filmes para inspirar sua próxima viagem

Roteiro em Nova York: 11 lugares que você viu no cinema