Confira os tipos de mães e descubra qual é a sua

Dizem que as mães são todas iguais (ou quase iguais), não importam os adjetivos. Porém, com algumas particularidades. Por isso, selecionamos algumas características típicas para você ver qual perfil tem a sua mãe, pãe ou tia, vó, dinda… aquela que é uma mãezona na sua vida. Confira!

De única viagem…

Aquela mãe que só teve um filho, no caso, você. Então, não tem jeito, ela faz de tudo para te agradar. Afinal, você é tudo para ela.

…De várias viagens

De tão acostumada com as brigas dos filhos, brinquedos espalhados, barulho e agitação ainda pela manhã, ela é mais tranquila, mais paz e amor. Para ela, os filhos são criados para o mundo.  

Amigona

É aquela mais despojada e que sabe de tudo (ou quase) tudo sobre a sua vida. Até os seus amigos costumam procurá-la para desabafar. Na hora que o bicho pega é ela quem você procura, porque sabe que é a única pessoa que pode te tirar das enrascadas e que te conhece super bem. Ah! Mesmo sabendo T U D O, não invade sua privacidade. Só amor!

Controladora

Sabe a hora que sai, a hora que chega, com quem vai, tem o telefone dos seus amigos, dos pais dos seus amigos…quer te levar e buscar em todos os lugares.  

Distraída

Esquece de botar o lanche na lancheira, já queimou a papinha, te vestiu de meias diferentes, trocou o dia da apresentação de capoeira…mas sempre dá um jeito de contornar e te fazer feliz,

Chef de cozinha

“Quer um bolinho?”, “Fiz uma sopinha”. “Come um pouquinho”. “Essa criança está anêmica, não é possível”. Se a sua mãe vive falando essas e outras frases e lembra a todo momento que você precisa se alimentar melhor, provavelmente, ela é uma mestre-cuca de mão cheia ou faz isso só para te agradar. Para ela, você deve comer todos os quitutes preparados com carinho por ela. Oh, sorte! Porque, na verdade, você sabe que não tem feijão melhor que o dela.

Perfeccionista

“Meu Deus, olha essa bagunça!”, “Já lavou a louça?”, “Porque não arrumou a cama?”. É o tipo de mãe que não pode ver uma coisinha fora do lugar, que o coração até palpita. Dizem que as virginianas são exatamente assim (conhecemos algumas e amamos) . <3   

Sincerona

Nostálgica, para ela, tudo é oportunidade de lembrar do passado. No caso, o seu! Chega um amigo novo, lá vai ela contar seus “podres” de infância. Nos encontros de família ela é a primeira a falar: “Lembra quando…”. Quando você chega em casa com crush novo…eita! Lá vai ela correndo catar os álbuns de quando você era bebê (que certamente tem seu primeiro nude). Ainda pode soltar um: “Vocês vão ter bebês lindos!”. A gente tem vontade de dizer: “Apenas pare, mãe”, mas lá no fundo, depois do constrangimento, até acha graça.


E aí, a sua se encaixa em algum desses perfis? Independentemente de como é a sua mãe, ela é muito especial. Por isso, que tal mimá-la com experiências incríveis? Confiras as sugestões do Peixe Urbano e aproveitem juntos!