6 cortes de cabelo masculino em alta

Corte de cabelo masculino

Assim como as mulheres, muitos homens amam dar um tapa no visual de vez em quando. E se você faz parte desse time e não vê a hora de mudar o estilo, a equipe do Peixe Urbano selecionou algumas dicas e tendências de cortes masculinos para você aderir. Confira!

Scumbag boogie

Em alta, o vintage Scumbag Boogie é uma das principais tendências. O estilo faz uma referência às décadas de 50 e 60. A divisão do cabelo é feita por uma linha marcada com lâmina na lateral da cabeça. A parte da frente fica com um pouco mais de cabelo direcionando o volume para a lateral. Muitas pessoas usam creme, pomada ou spray modelador para fixar o penteado e dar um tom mais clássico.

Reprodução / Pinterest

Fade haircut

O fade haircut ou corte em degradê é um dos mais procurados nas barbearias e salões do Brasil. O estilo, que destaca a linha marcada na cabeça, na altura da orelha, e tem os fios das laterais raspados gradualmente, tem inspiração no cabelo usado pelos militares americanos nas décadas de 40 e 50.

 

Reprodução / Pinterest

 

High top dreads

Esse estilo é ideal para quem curte dreads e quer um visual mais moderno. O volume do cabelo fica mais concentrado no topo da cabeça, e as laterais raspadas. Já o comprimento dos fios pode ser longo ou curto, de acordo com o gosto de cada um.

 

Reprodução / Pinterest

 

Long Sweep

Clássico das barbearias, o Long Sweep é um penteado para trás. O cabelo geralmente fica mais longo tanto no alto quanto nas laterais. Para modelar e manter o penteado, o ideal também é usar produtos para fixar.

 

Reprodução / Pinterest

High Bun

Com um ar despretensioso, o High Bun é um coque preso no alto da cabeça e com alguns fios soltos. Esse estilo é um dos queridinhos e bastante visto por aí. Além de charmoso, é perfeito para aqueles que têm madeixas longas se refrescarem no calor. Muitos homens usam o corte aliado a uma barba para compor o visual. Mas cuidado para não exagerar. O corte e a barba devem estar alinhados para não pesar no visual meio “lenhador” que amamos.

 


Reprodução / Pinterest

Neckline Hair Design

Quem gosta de ousar um pouco mais pode deixar o barbeiro ser criativo e investir no estilo Neckline Hair Design. Com base na tendência de tatuagem de cabelo, esta versão realoca o design dos lados para a parte de trás da cabeça.

 

Reprodução / Pinterest

Ficou animado para cortar o cabelo e mudar o visual? Então aproveite e confira as ofertas de barbearias e salões de beleza do Peixe Urbano para dar uma repaginada no visual.

Veja também:

4 tratamentos para cabelo muito procurados nos salões

8 produtos para o seu ritual de beleza

6 cuidados com os cabelos no verão