Cortes de cabelo que são tendência para o inverno

Shaggy hair, ultralongos, chanel. A estação mais fria do ano conta com tendências de cortes de cabelos para todos os gostos. Do liso ao cacheado, veja qual o estilo mais combina com você e aproveite para se inspirar e dar aquela repaginada no visual. Confira a seleção que fizemos para a temporada de inverno.

Long bob repicado

Perfeito para cabelos mais lisos, o long bob repicado faz muito sucesso nos salões de beleza e continua com tudo nesta estação. Além de versátil e despojado, o corte dá volume e valoriza as madeixas. É ideal para quem tem um pouco de medo de enfrentar a tesoura, já que os fios ficam na altura dos ombros.   

Reprodução Pinterest

Bob reverso

Com os fios da parte da frente um pouco mais compridos do que os da nuca, o corte é um dos mais usados nos últimos tempos. Deixando um visual mais moderno e estiloso, o bob reverso cai bem tanto para cabelos cacheadas quanto para os lisos. Fica a dica!

Reprodução Pinterest
Reprodução Pinterest

French Bob

Para quem gosta de cabelo mais curtinho e franjinha, que tal arriscar o french bob? Tipicamente francês, o corte mantém o comprimento dos fios na altura da mandíbula. É só lembrar da atriz Audrey Tautou em “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”?!   

Pixie

Outra aposta deste inverno, o corte pixie se diferencia do bob reverso pelas finalizações: mais desfiado, bem curtinho na nuca e uma franja mais alongada… até a altura do pescoço. É um estilo ideal para quem quer praticidade no dia a dia e não tem muito problemas com a tesoura.

Shaggy hair

Febre nas décadas de 70 e 80, o corte está de volta e é tendência para a temporada. Dando um ar bem despojado, os fios podem ser repicados de várias formas e tamanhos. As camadas superiores, por exemplo, podem ser cortadas de acordo com os tipos de cabelos. Ou seja, para dar mais volume aos mais finos ou diminuir o que são mais cheios.

Reprodução Pinterest

Ultralongos

Queridinho de muita gente, o ultralongo mantém os fios na altura da cintura e também é uma aposta para este inverno. O estilo, que tem como mais famosa adepta/representante a cantora pop Ariana Grande que pode ser usado com fios retos e também camadas. Basta escolher o seu preferido!

Reprodução Pinterest

Chanel

Esse é um corte atemporal consagrado na primeira década do século XX pela estilista francesa Coco Chanel. O chanel é uma ótima escolha para quem quer um estilo mais despojado e clássico ao mesmo tempo.


Reprodução Pinterest

E aí, pensando em dar aquela repaginada no visual? Então confira nossas dicas de salões de beleza e arrase com o novo visual na temporada mais fria do ano.