Cupons de descontos, mania que amamos

Quem é que não curte um descontinho bacana? A gente, simplesmente, amaaa! Febre lá fora e também aqui no Brasil, os cupons de descontos são opções perfeitas, tanto para as pessoas que estão com a grana curta quanto para as que querem mesmo é dar aquela economizada básica e reservar um pouco de dindin para outras ocasiões.

Para os cuponeiros de plantão, a variedade é enorme. No Peixe Urbano, por exemplo, entre os parceiros da empresa estão cerca de 500 estabelecimentos, incluindo lojas online de calçados, sites de compra de milhas, cursos, livrarias, entre outros. O valor mínimo de desconto é de 5%, e pode chegar a 90%.

A maioria dos cupons é aplicada no e-commerce, mas algumas lojas oferecem opções para estabelecimentos físicos, como cinema, supermercados, restaurantes e salões de beleza. Ah! Tem até promoção para concorrer a shows. Motivos não faltam para adquirir uns “cuponzineos”. E uma maneira legal de economizar em compras no dia a dia é monitorar os tíquetes no site frequentemente. #ficaadica

Saiba mais sobre o sistema de cupons:

O surgimento

Os tíquetes de descontos são um chamariz de empresas que desejam aumentar suas chances de vendas no comércio eletrônico, mas sem gerar sobrecarga nos estabelecimentos. A distribuição de cupons teve início nos Estados Unidos e ficou conhecida em 1887, durante o lançamento da Coca-Cola. Na época, o fundador da marca, Asa Candler, distribui vouchers em revistas para a troca por refrigerantes grátis em estandes de venda.

A estratégia de marketing do magnata dos negócios foi considerada um sucesso. No entanto, o uso de cupons começou a se espalhar somente na década de 1930, durante a Grande Depressão americana. Devido à crise econômica, as pessoas usavam os tíquetes para buscar cereais e outros produtos em falta. Já na década de 60, mais da metade das famílias americanas já havia passado a utilizar os cupons sistematicamente em grandes redes de supermercados e em lojas de eletrodomésticos.

Agora também aplicada no mundo online, a cultura dos cupons, principalmente em países como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Reino Unido é tão forte que existe até mesmo um reality show na TV, chamado “Extreme Couponing”. O programa mostra a rotina de pessoas que fazem de tudo para conseguir acumular cupons para comprar produtos com descontos. No Brasil, já foi exibido no canal Discovery Home & Health.

Como funcionam os cupons:

1 – Encontre o seu cupom

Procure em sites de descontos, como o Peixe Urbano, os cupons de lojas ou categorias pré-definidas nos portais. Quando você clica no cupom, aparece o código de desconto.

2 – Vá às compras

Ao encontrar o cupom desejado, procure o item e parta para o carrinho de compras.

3 – Use o seu código de desconto

Na página de finalização de compra da loja, procure a caixa “cupom de desconto” ou “código de desconto”, cole o código lá, e o desconto será automaticamente descontado na sua compra. Perfeito, certo?

Aproveite seu cupom com segurança

Utilizar cupons é o jeito mais fácil para conseguir descontos em lojas físicas ou online. Porém, é preciso ficar atento às condições de uso dos tíquetes. Então, além do prazo de validade, verifique sempre as restrições ao consumo, se vale para os fins de semana, por exemplo.

Outra dica é prestar atenção para não clicar em anúncios de cupons falsos. Para isso, evite links compartilhados em correntes via aplicativos ou redes sociais. A melhor maneira é procurar os sites confiáveis, como o do Peixe Urbano, que oferecem experiências incríveis.

Antes de usar seu cupom, preste atenção ao campo de endereço do site. Confira se a página possui a sigla “https” e apresenta um cadeado fechado. O ícone mostra que o site é de confiança.

Viu como é fácil utilizar cupons de descontos para economizar? Então, boas buscas e ótimas compras. Aproveite também para entrar no site do Peixe Urbano e conferir as milhares de ofertas disponíveis. ;)