5 curiosidades sobre a animação Os Incríveis

Os Incríveis 2

A família de super-heróis preferida dos cinemas está de volta nas principais telonas do Brasil. Com roteiro e produção de Brad Bird, o filme “Os incríveis 2” tem como protagonista Helena Pêra, a Mulher Elástica. Isso mesmo. Na continuação de “Os Incríveis” (2004), a poderosíssima mãe – com sua elasticidade – assumirá os holofotes mostrando o lado feminista do longa.

Enquanto isso, Beto Pêra, o Sr. Incrível, assume o comando da casa e terá a missão de enfrentar o dia a dia cuidando dos filhos Violeta, Flecha e o pequeno Zezé. Porém, ele nem imagina os superpoderes que o caçula tem. Apesar de terem capacidades incríveis, a família e Gelado (amigo de Beto) terão que se unir para acabar com os planos de um novo vilão.

Ficou com vontade de matar a saudade dessa turminha de sucesso, né? Então, enquanto você se prepara para correr para os cinemas, confira 5 curiosidades que nós do Peixe Urbano listamos sobre “Os Incríveis”.

Como surgiu

A ideia de produzir “Os Incríveis” surgiu ainda na década de 90. O filme foi baseado nas próprias experiências do escritor e desenvolvedor do filme, Brad Bird, que tentava se dividir entre a carreira e a família.

Poderes baseados nas personalidades

Como pilar fundamental da família, Sr. Incrível tem a superforça. Helena tem a elasticidade, pois consegue se esticar e ficar de várias formas. Tímida, a adolescente Violeta tem poderes de invisibilidade. O Flecha, filho do meio, por sua vez, tem supervelocidade, o que corresponde à sua personalidade hiperativa. Já o pequeno Zezé tem vários poderes, entre eles: transformar-se em fogo, em monstro ou teletransportar-se e voar.  

Primeiros heróis humanos da Pixar

Sem antropomorfismo e universo imaginário, “Os Incríveis” foi o primeiro filme da Pixar protagonizado por uma família de humanos. A ideia dos animadores era tornar a história mais realista, diferentemente das outras produções da empresa norte-americana.

​Metroville​

A cidade fictícia em que mora a família Pêra (Os Incríveis) faz uma homenagem ao Superman. O nome Metroville é uma combinação de Metrópolis e Smallville, duas icônicas cidades do herói da DC Comics.

Animação em jogo

Em 2005 foi lançado o  jogo “The Incredibles: Rise of the Underminer”, que continuava os eventos do primeiro filme. Os Incríveis também ganharam uma versão em Lego, já disponível nas lojas, e com vilões que não existem em nenhuma das versões cinematográficas.

Assista ao trailer de “Os Incríveis 2”:

Ainda não comprou seu ingresso para assistir “Os Incríveis 2”? Compre agora nas maiores redes de cinema do Brasil com preço menor que meia-entrada.