Destinos com águas termais perfeitos para curtir e relaxar

Lugares com águas termais

O fim de semana ou as tão sonhadas férias do trabalho estão chegando? Que tal aproveitar a temporada para curtir balneários, hotéis, resorts e spas com águas termais e dar aquela relaxada? Além de ser uma delícia de diversão para toda a família, o banho quentinho desses lugares, na maioria das vezes, tem propriedades medicinais que hidratam e nutrem a pele. Um luxo, né? Então dê uma olhada nas dicas de destinos que nós do Peixe Urbano selecionamos. Você vai adorar! <3

Foz do Iguaçu (PR)

O Paraná é lugar certo para as pessoas que amam águas termais. O destaque fica por conta do Itaipuland Hot Park, em Itaipulândia, a menos de uma hora de Foz do Iguaçu. O complexo conta com parque aquático, resort, SPA, hotel e até linha cosmética. São mais de 20 atrações, incluindo tobogãs gigantes.

Caldas Novas e Rio Quente (GO)

A cidade de Caldas Novas e a vizinha Rio Quente, em Goiás, formam um dos principais polos turísticos na região Centro-Oeste. Parques aquáticos e resorts se integram à paisagem do Cerrado, e as principais atrações são as piscinas e fontes de água quente. A região é uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo. A temperatura das fontes de águas naturalmente varia entre 20 e 60 graus. Humm, que maravilha!

Águas de Lindoia (SP)

A capital termal oferece banhos terapêuticos e variadas atividades aquáticas. Águas de Lindoia também é procurada por esportistas para a prática de rafting, rapel, trekking, tirolesa, off-road, cavalgada e arvorismo, além do voo livre, praticado no Morro Pelado, a 1.400 metros de altitude.

Olímpia (SP)

Localizada no interior de São Paulo, a cidade de Olímpia é um destino perfeito para conhecer e banhar-se em águas quentinhas. Vários resorts da região contam com piscinas térmicas e com ondas, tirolesas, além de outros atrativos para todos os gostos.

Araxá (MG)

Araxá, em Minas Gerais, possui um imponente complexo termal administrados por hotéis da região. Porém, há opções até para quem não está hospedado por lá. Entre os atrativos estão piscinas e banheiras de águas termais. Quem preferir ainda pode fazer tratamentos  com lamas terapêuticas. Perfeito, não?

Viu só? Destinos não faltam para você apreciar um banho em águas termais, certo?  Agora é só conferir as ofertas do Peixe Urbano escolher o seu destino e aproveitar o relax.

Veja também:

5 motivos para viajar para Caldas Novas