5 destinos para fazer turismo noturno

Turismo noturnoLindos por si só, muitos destinos são ideais para passeios à luz do dia, mas bem pacatos ao cair da noite. Em contrapartida, há lugares que também são repletos de belezas naturais, mas que ficam ainda mais atraentes sob o luar. Para quem quer aproveitar o turismo noturno, nós do Peixe Urbano selecionamos 5 dicas para você curtir observando a paisagem ou se esbaldando nas baladas.

Lençóis Maranhenses

Um dos principais pontos turísticos do Brasil, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em São Luís do Maranhão, atrai gente de todos os cantos. Durante o dia, o lugar fascina os visitantes por seu deserto cercado de lagoas fantásticas. Agora, imagina esse cenário iluminado pela lua. Fica melhor ainda, certo? Então, a sugestão é assistir ao maravilhoso pôr-do-sol na região e aproveitar a noite para curtir um passeio pelas dunas.

Deserto do Atacama (Chile)

Inesquecível! Apenas. Não deixe de visitar São Pedro do Atacama, no Norte do Chile. O lugar é repleto de atrações e, claro, uma delas é o tour astronômico. A região é uma das melhores do mundo para observação do céu, principalmente à noite. Isso porque fica a cerca de 2.400 metros acima do nível do mar, tem baixa umidade local e baixíssima luminosidade artificial.

Lisboa (Portugal)

Outra cidade bacana para o turismo noturno é Lisboa, capital de Portugal, especialmente para quem curte badalação. A dica é conhecer o Bairro Alto, que durante o dia é bastante calmo e com muitos restaurantes e lojas, mas muda de vibe à noite. As ruas estreitas da região dão lugar ao agito boêmio e programação para todos os gostos.

Amsterdam (Holanda)

Oh! Esta dica é só para os maiores de 18 anos. Não tem como pensar em Amsterdam, na Holanda, e não lembrar do famoso Red Light District (Bairro da Luz Vermelha). O nome é por contas das luzes vermelhas que iluminam as ruas e estabelecimentos da região. A atmosfera é erótica e exótica também. Entre as principais atrações do lugar estão as mulheres performando suas coreografias sexies nas “vitrines”, os museus do sexo e os sex shops. Num primeiro momento pode parecer que o destino atrai apenas turistas do sexo masculino. Porém, por lá, você também vai encontrar casais passeando de mãos dadas e grupos de japoneses com suas câmeras penduradas no pescoço.  

Paris (França)

Destino certo para viajantes apaixonados, Paris é linda e romântica a qualquer hora. Mas, diz aí, que graça tem visitar a Torre Eiffel, por exemplo, e não vê-la iluminada à noite? Por essas e outras que a capital da França é um lugar ideal para apreciar um roteiro noturno. Uma opção é fazer um piquenique no finzinho da tarde e dar aquela esticada para admirar o acender das luzes do monumento mais famoso da cidade. L’amour!

Bateu aquela vontade de aproveitar o turismo noturno? Então confira as ofertas de viagens do Peixe Urbano e tenha uma, duas (ou várias) noites de passeios. ;)

Leia também:

O que levar na mala de viagem