Destinos perfeitos para viajar no inverno

O inverno é perfeito para inaugurar a temporada de fondue, sopas e vinhos. E se é para entrar no clima da estação mais fria do ano, por que não escolher um cenário mais apropriado?

Chalé com lareira, turismo gastronômico, esqui… deixe essas imagens entrarem no seu coração e comece a planejar sua próxima viagem.

 

 

Confira algumas sugestões de destino para viagens a dois, em família, no fim de semana ou nas férias!

Fuga romântica

Para curtir o friozinho a dois, a dica é escolher uma cidade pequena e se hospedar em uma pousada ou chalé. O destino não precisa ter grandes atrações, basta um restaurante gostoso, uma paisagem charmosa para um passeio e uma lareira no quarto.

 

 

  • Monte Verde: um dos destinos mais românticos em MG, Monte Verde é um distrito do município de Camanducaia. O pequeno vilarejo tem arquitetura de inspiração europeia, pousadas e chalés ideais para casal, além de restaurantes que vão da comidinha mineira à culinária de países europeus. Os visitantes encontram fábricas de cerveja e de geleia, e podem se aventurar em trilhas e cavalgadas.
  • Teresópolis: além de bons restaurantes e cervejaria, Teresópolis é famosa pela Feirinha do Alto, onde é possível comprar roupas de frio, artigos de decoração, artesanato e outros mimos. A região serrana no estado do Rio de Janeiro tem ótimas opções para o frio, como Teresópolis, Petrópolis e Itaipava.
  • Visconde de Mauá: no inverno, o turista pode dispensar as cachoeiras e aproveitar o clima de cidade pequena, com casas rústicas, cheiro de mato e lareira. A bucólica vila conta com pousadas aconchegantes e restaurantes charmosos, além de uma paisagem natural irresistível.

Turismo gastronômico

Uma das melhores atrações do inverno é comer. E olha que as opções são muitas: fondue, sopas e caldos, queijos, vinhos e tudo o que a imaginação deixar. Você ainda tem alguns meses até começar o projeto verão.

 

 

  • Serra Gaúcha: a região se destaca com rotas de vinho e outras atrações, em cidades como Bento Gonçalves, Gramado e Canela. Os destinos oferecem um roteiro gastronômico variado, reunindo culinárias de diversos países, além de tour de uva e vinho e rotas cervejeiras.
  • Campos do Jordão: conhecida como a “Suíça Brasileira”, a cidade é um dos destinos favoritos no inverno, com seu charme europeu, choperias e restaurantes badalados. Em julho, acontece o Festival Internacional de Inverno, que atrai fãs de música erudita.
  • Buenos Aires e Mendoza: na capital argentina, o turista vai degustar deliciosas carnes, vinhos e alfajores, além de aproveitar shows de tango e diversos pontos turísticos. Já em Mendoza, os apreciadores de vinhos podem fazer um tour de vinícolas e aprender sobre a bebida e sua produção. Também é possível visitar uma fábrica de azeite de oliva e conhecer o processo de elaboração do produto.

Viagem em família

Já pode empacotar a garotada e programar o roteiro das férias. Tem neve, parque temático, guloseimas, museus… atrações de todo tipo para ninguém ficar entediado.

 

 

  • Bariloche: uma ótima oportunidade para conhecer a neve, na região dos lagos argentinos. A principal atração da cidade é o Cerro Catedral, o mais desenvolvido centro de esqui latino. A estação oferece atividades como passeios em motos de neve, trenós e bondinho, restaurantes, chocolaterias, cafés e lojas.
  • Gramado: a cidade conta com atrações diversificadas para públicos de todas as idades. As opções mais indicadas para visitar com a família são o Snowland, primeiro parque temático de neve indoor das Américas; e o Dreamland, um complexo que reúne museu de cera, carros clássicos antigos, o Harley Motor Show e o Vale dos Dinossauros.

***

Se precisar de mais uma ajudinha pra escolher o seu destino, confira as ofertas disponíveis no Peixe Urbano