Dia da Mulher: 6 ideias de programas para se divertir com as amigas

dicas para se divertir com as amigas

O Dia da Mulher, celebrado internacionalmente em 8 de março, vem ganhando cada vez mais força nas ruas e nas redes. E não podia ser diferente, com a amplificação do debate sobre feminismo e igualdade de direitos.

Uma das maiores manifestações da potência feminina é por meio da união. Juntas somos mais fortes, e isso vai além da luta. No dia a dia, no ambiente de trabalho, na fila do banheiro, devemos nos acolher a todo instante.

Falando nisso, qual foi a última vez que você encontrou suas amigas? Só a mulherada jogando conversa fora, se divertindo e “descarregando” as dores e delícias de ser quem somos. A vida é corrida, sabemos, mas vale lembrar que esses encontros são um respiro no meio do caos, um momento de conforto e amor purinho.

Que tal acionar o grupo das manas no Whatsapp e agitar essa saída? Confira algumas sugestões de programas para se divertir com as amigas!

1. Cinema e pizza

Confira a programação de filmes em cartaz, garanta a pipoca e aproveite uma sessão de cinema com as amigas. E já que estamos falando de Dia da Mulher, que tal escolher um filme com protagonistas femininas ou dirigido por uma mulher? Feche o encontro com pizza para botar o assunto em dia!

2. Balada

Tomar litrão, ostentar bons drinks e se acabar na pista com as migas. Curta a sua balada favorita e não deixe nenhum boy lixo estragar a noite das meninas.

3. Aula de dança

Dançar é libertador, na companhia das amigas então! Faça uma aula experimental e se inscreva numa aula de dança com sua melhor amiga. Além de ter um momento semanal com ela, seu corpitcho vai ganhar uma desenvoltura… Vale tudo, forró, zouk, jazz, stiletto (a dança da Beyoncé!), pole dance etc.

4. Dia de beleza

Para as migas que amam uma ida ao salão de beleza, a dica é marcar a manicure juntas ou revolucionar no corte de cabelo (apoio moral é ótimo nessa hora!). Um day spa também é perfeito para repor as energias na companhia da sua bff, com um almocinho depois.

5. Noite de jogos

Videogame, cerveja, pôquer, roleta de shots… uma “estragação” básica entre amigas, quem não quer? Diga para o parceiro ficar em casa com as crianças ou o cachorro e curta a noite com as manas.

6. Viagem com as amigas

E se uma noite não basta para botar o assunto em dia, que tal um fim de semana inteiro? Aproveite uma viagem para se divertir com as amigas, recarregar as energias e ainda planejar como vocês vão dominar o mundo. Bora marcar?