Dia do café: conheça 4 tipos de cafeteiras

4 tipos de cafeteiras

Para muitas pessoas o dia só começa depois de uma boa xícara de café. Além da dose extra de energia, essa fumaça tem um cheiro que preenche não só a casa, mas aquece o coração (alerta brega!). Mas se você é um coffee lover, sabe do que estamos falando. Se já é um iniciado então, vai adorar conhecer um pouco mais sobre esses 4 tipos de cafeteiras.

Prensa Francesa

A prensa francesa tem chamado atenção por ser super charmosinha e prática. Para o preparo, é só ferver a água e misturar com o pó dentro da cafeteira, após uns minutos de infusão você baixa o êmbolo e está pronto o café. Vale lembrar que a moagem do grão tem que ser um pouco mais grossa para que o pó não passe pelo filtro. Outro detalhe importante é que o café fica beeem mais forte, então é bom maneirar na quantidade de pó.

Cafeteira Italiana

E por falar em praticidade, com a cafeteira italiana é só colocar no fogão e o café fica pronto enquanto você se arruma. A atenção aqui é no fogo, que não pode estar alto para não dar aquele gostinho de queimado. O sabor é intenso pois a pressão faz com sejam extraídos mais óleos do café.

Aeropress

De todas, essa é com certeza a mais diferente. Ela foi inventada em 2005 e ainda é pouco conhecida. O café é preparado através da pressão do ar e o método é bem mais detalhado. O tempo de contato da água com o café, a temperatura da água e a qualidade do grão são super importantes, e ter uma balança vai ajudar a medir a quantidade ideal de água e café.

Cafeteira de cápsulas

Se o problema é a preguiça, esse tipo de cafeteira é o ideal para você. Não tem segredo, só apertar o botão e o café está pronto. Existem diversos modelos de máquinas e uma infinidade de cápsulas, com grãos e aromas diferentes. É só escolher o seu preferido e preparar.

E você, já tomou um cafezinho hoje? Qual seu método preferido de preparação?