Dicas de beleza para se recuperar da folia

Depois de se esbaldar nos dias de folia, seja curtinho os blocos da cidade ou fazendo uma viagem bacana para aproveitar o feriadão, chegou a hora de se recuperar e dar aquela revigorada no visual. Tanto os pés quanto a pele e os cabelos ficam prejudicados por conta do excesso de sol, água, suor e muita purpurina (a gente adora!). E para ficar de boas nesses quesitos novamente, nada melhor que usufruir os mimos dos salões, spas e clínicas de estética, não é mesmo? Por isso, a equipe do Peixe Urbano separou algumas dicas para você se entregar aos cuidados profissionais pós-carnaval.

Cuidado com os pés

Após horas e horas em pé, pulando e dançando, não tem nada melhor que uma massagem. Ela relaxa os músculos, ajuda a diminuir as dores e a promover o bem-estar. Há procedimentos incríveis com parafina, cremes e pedras quentes. E o que acha de uma massagem que reverbera no corpo inteiro? A reflexologia, além de proporcionar relaxamento, por meio de pressão em pontos reflexos precisos dos pés, ela tem o objetivo de estabilizar o funcionamento de todo o organismo. Uma sessão de escalda-pés também é muito bem-vinda. Vários espaços oferecem rituais maravilhosos de revigoração, que vão deixar seus pés novinhos em folha.  

Hidratação da pele

Além de beber água, não deixe de apostar na hidratação do corpo para recuperar o viço e o aspecto macio da pele. Quilos e quilos de maquiagem e de glitter, por exemplo, podem deixar o rosto bem ressecado. Tratamentos como esfoliação e drenagem também são ótimos aliados para a recuperação da pele.

Cuidados com os olhos

A região dos olhos é muito sensível e é a primeira a dar os sinais de cansaço. As noites mal dormidas associadas ao consumo de bebidas alcoólicas e cigarros podem acabar com qualquer um. Há vários procedimentos estéticos especiais para  cuidar das olheiras e eliminar o inchaço, como massagens e preenchimento com ácido hialurônico.

Recuperação dos cabelos

A exposição ao sol e à água e o uso de sprays fixadores, por exemplo, detonam as madeixas. E é claro que a gente ama um tratamento natural com máscaras e hidratações caseiras, mas para recuperar os fios ressecados não tem jeito. A melhor alternativa é correr para o salão de beleza.

Uso de vitaminas

A quantidade de vitaminas que produzimos às vezes não é suficiente para aguentar a intensa rotina do nosso corpo. Por isso, com a ajuda médica, podemos tomar algumas vitaminas para ajudar na renovação da pele, cabelo e unhas. E se tiver precisando de mais disposição no dia a dia, a sugestão é optar por suplementos para adquirir mais energia e resistência.

Gostou das dicas de beleza para se recuperar da folia? Então aproveite e confira todas as ofertas de procedimentos disponíveis no Peixe Urbano e arrase ainda mais!