7 dicas de como se divertir sozinho no fim de semana

como se divertir sozinho

O namorado ou namorada viajou (ou no caso nem existe ainda), os amigos estão ocupados, e os seus pais também não estão disponíveis para você no fim de semana… A situação parece dramática, mas não é motivo para se sentir a última pessoa da Terra.

Kitty Forman bebendo em That '70s Show

Pelo contrário, pense nisso como uma ótima oportunidade para curtir um tempo sozinho, escolher o filme que você gosta e comer sua comida favorita sem ninguém para opinar.

Confira algumas dicas de como se divertir sozinho!

1. Maratona de séries

É a primeira opção de grande parte da população para aproveitar as horinhas vagas. Passe no supermercado para se abastecer de doces e salgadinhos, escolha uma série e esqueça o resto do mundo.

Momento perfeito para se atualizar com os programas que todo mundo está falando ou curtir um guilty pleasure. Só não vale “trair” o parceiro ou parceira com uma série que vocês estão assistindo juntos.

2. Ir ao cinema sozinho

Pode parecer estranho para algumas pessoas, mas quem experimenta ir sozinho ao cinema adora e repete. Além da liberdade para escolher o filme, você não precisa dividir pipoca, nem manter a compostura durante aquela cena de partir o coração.

Teatro e museu também são ótimas opções para curtir sozinho!

3. Day spa

Um dia de beleza e relaxamento só para você, já imaginou? Agende aquele day spa que você não consegue fazer na correria da semana, com massagem, limpeza de pele, máscara facial, banhos especiais e outros procedimentos terapêuticos.

gato massageando outro gato

4. Colocar um projeto pessoal em prática

Aproveite as horas livres sem interrupção para tirar aquela ideia do papel ou retomar um projeto antigo que você parou no meio. Vale tudo: artesanato, estudos, cursos online, trabalho voluntário, até organizar a casa. O importante é começar uma atividade que você está sempre adiando.

5. Ler um livro

Estamos tão habituados a nos entreter com redes sociais no celular ou filmes e séries online que deixamos de lado “velhos” hábitos, como ler livros. Redescubra o gosto pela leitura e aproveite para descansar a vista da luz azul emitida pelas telas eletrônicas. Você pode até levar o livro para ler no parque – o que nos leva à próxima dica.

6. Fazer um passeio ao ar livre

Caminhar sem rumo pelas ruas, pegar uma praia, andar de bicicleta ou passear no parque, todas as opções são ótimas para refrescar as ideias, ou até pensar em nada, somente respirar um ar mais puro e observar o movimento. Sair de casa um pouco faz bem para o corpo e a mente. Se tiver pique, pratique alguma atividade física!

7. Cozinhar pratos diferentes

Sabe aqueles vídeos de receita que você salva no Facebook e não abre nunca mais? Aproveite que está sozinho para testar o prato novo que você viu na internet, temperos diferentes, uma sobremesa gourmet. Quem disse que você não pode fazer uma refeição de chef e ser seu próprio convidado especial? Vista o avental e abra um vinho!

Dica: esses utensílios de cozinha são um ótimo incentivo para cozinhar!


Com tantas boas opções, vai ter gente dispensando companhia para curtir um fim de semana sozinho, não é?  Aproveite e confira outras ofertas do Peixe Urbano.