5 dicas de cuidados básicos para o rosto

Cuidados com o rosto

Usar protetor solar e hidratante e lembrar de retirar toda a maquiagem antes de dormir são os três mandamentos para ter a pele mais saudável. O primeiro é fundamental pois protege dos raios ultravioletas, evita manchas e o envelhecimento precoce.

A hidratação, por sua vez, é indicada para todos os tipos de pele. E isso inclui o uso de cremes anti-idade que ajudam a prevenir rugas ou impedir que novas apareçam. Além disso, é muito importante remover as impurezas e células mortas, assim como visitar o dermatologista periodicamente para fazer uma avaliação da sua pele e realizar os tratamentos necessários.

Confira as dicas que nós do Peixe Urbano selecionamos para você manter seu ritual de beleza e conquistar uma pele radiante:

Limpe

Fazer a limpeza da pele todos os dias é ideal para ter um rosto mais saudável e bonito. Isso porque elimina sudorese, secreções naturais, além de resíduos de poluição e de maquiagem. Para isso, use demaquilante e lave bem o rosto com gel de limpeza e água.

Tonifique

Depois de lavar o rosto, use um tônico facial para complementar a limpeza. A loção protege da ação dos radicais livres,  ajuda a reduzir a aparência de poros dilatados, uniformiza a textura e proporciona mais elasticidade da pele.

Esfolie

Para uma limpeza mais profunda do rosto, use um esfoliante a cada 15 dias. O procedimento elimina as impurezas, retira as células mortas, além de estimular a renovação natural da pele. É indicado principalmente no tratamento contra espinhas.

Extras da beleza

O uso de máscaras faciais também é muito recomendado para manter a pele limpa e saudável. Porém, é preciso saber qual o objetivo de cada uma delas, pois têm as que limpam e esfoliam, as que hidratam, as que tratam oleosidade, que desintoxicam, entre outras. Escolha a mais adequada para o momento e repita o ritual uma vez por semana.

Acne, infecções, alteração na produção de melanina, distúrbios hormonais, exposição ao sol… São várias as origens das manchas na pele, principalmente no rosto. Para removê-las ou evitar que outras apareçam, use um hidratante com ação clareadora. Há também tratamentos com os ácidos retinoico, kójico e fítico. Além de inibirem a produção do pigmento melanina, os compostos químicos são poderosos agentes de renovação celular.   

Agora que você viu como é importante manter os cuidados com o rosto, aproveite e confira as ofertas de tratamento do Peixe Urbano.

Veja também:

4 dicas para manter a hidratação da pele no inverno

5 dicas para combater a indesejável celulite

Tipos de depilação: conheça os principais métodos