4 dicas para manter a hidratação da pele no inverno

Hidratação da pele no inverno

Na época mais fria do ano, a gente logo pensa nas sopinhas, no vinho, no edredom gostoso e em fazer aquela viagenzinha para a Serra, não é mesmo? O inverno é perfeito para tudo isso, mas é um grande vilão para a pele. Como o clima é mais seco, devido à baixa umidade do ar, ela acaba ficando muito ressecada, sem brilho natural e, às vezes com um  aspecto craquelado. O rosto, as mãos e os cotovelos, por exemplo, são partes que sofrem bastante com os efeitos da estação. Para que você fique com a cútis saudável e perfeita, nós do Peixe Urbano listamos 4 dicas de como manter a hidratação da pele nesta temporada. Confira:

1 – Beba bastante água

A ingestão de água é muito importante no inverno, assim como em qualquer outra estação. Porém, em dias mais frios, muitas pessoas esquecem de beber o líquido e ficam com o corpo desidratado. Além de melhorar a pele, a água proporciona vários outros benefícios como o bom funcionamento dos rins, por exemplo. Também ajuda na eliminação de sódio e de toxinas que se acumulam e fazem mal ao organismo.

2 – Use filtro solar

O filtro solar é essencial para a pele, independentemente da estação. Isso porque ele a protege dos raios ultravioletas, que aceleram o envelhecimento e causam manchas indesejadas. Quem faz o uso de ácidos, peeling ou algum tratamento com laser deve redobrar a atenção, porque esses produtos deixam a pele ainda mais sensível. Então, não esqueça de aplicar o protetor a cada 4 horas nas partes mais expostas do corpo como rosto, colo, braços e mãos.

3 – Não esqueça dos cremes hidratantes

Além de beber água, não deixe de apostar nos hidratantes para garantir a saúde, o viço e o aspecto macio da pele. Você pode escolher cremes comuns ou produtos naturais e sem substâncias químicas. Além disso, óleos, como os de semente de uva e de amêndoas, por exemplo, são muito bons para uma hidratação cutânea ideal. A dica é aplicar o hidratante pelo menos duas vezes por dia e, claro, sempre com a pele limpa. Pela manhã, prefira um produto já com filtro solar.

4 – Evite banhos muito quentes

Um banho bem quentinho é uma delícia, principalmente no inverno. Mas, o problema é que ele causa danos à pele, como o ressecamento, irritações e coceiras. Isso porque a água superaquecida remove a oleosidade natural da superfície da cútis, responsável pela hidratação natural. Por isso, é bom evitar uma ducha com temperaturas elevadas, né?

E aí, a sua pele costuma ficar muito ressecada no inverno? Então aproveite e confira as ofertas de tratamento do Peixe Urbano.