6 dicas de passeios e experiências para curtir o Dia dos Pais

Dia dos Pais

Toda data especial é sempre aquilo, a gente deixa tudo para cima da hora. Se ainda não programou o que fazer para comemorar o Dia dos Pais, prepare-se porque ainda dá tempo de curtirem bons momentos. Confira algumas dicas que nós do Peixe Urbano selecionamos para você aproveitar bastante com o seu pai (ou pãe).

Café da manhã no capricho

Para que o seu pai comece o dia em grande estilo e de barriga cheia, a dica é preparar um reforçado café da manhã para ele. Acorde um pouco mais cedo e deixe tudo no esquema para fazer aquela surpresa. Mas, se não tiver um tempinho para botar a mão na massa, leve-o para comer em um lugar especial. Sem dúvidas, isso vai deixá-lo muito feliz.

Almoço pra lá de especial

Assim como o café da manhã, o almoço com o seu pai também pode ser caprichado. Se ele for um apaixonado por carnes, um churrasco é uma ótima pedida. Mas se ele for mais natureba, que tal saborear uns quitutes vegetarianos? Um boa feijoada ou iguarias mexicanas, japonesas, entre outras, também caem muito bem para a ocasião. Vários restaurantes oferecem cardápios especiais para a data. É só escolher!

Bate e volta com o “velho”

Viajar é uma delícia em qualquer temporada, principalmente se é numa data como essa. Então, para escapar da rotina e passar um tempinho a mais com o seu pai, que tal um bate e volta? Tanto as cidades litorâneas quanto às serranas são repletas de atividades e lugares incríveis para comemorar.  

Clássico passeio ao ar livre

Agora, se quer mesmo é “jogar conversa fora” e botar o papo em dia, leve-o  para fazer uma caminhada no parque ou no calçadão da praia. Além de ser um programa saudável, vocês podem desfrutar mais da companhia um do outro. Bacana, né?

Cinema

Mas, se não puder passar tanto tempo assim com o seu pai, a sugestão é tirar pelos menos umas horinhas para ir ao cinema com ele. Escolha aquele filme que tem a cara de vocês e  aproveite para a diversão.

Show para fechar a noite

Vão se ver só à noite? Ah, não tem problema. Ainda assim você pode deixar a mesmice de lado e convidá-lo para assistir a um show. Independente do estilo musical, o que vale é curtir a data, matar a saudade ou só sair da rotina mesmo.

Agora, se você não encontrou nenhuma experiência que é a cara do seu pai ou “pãe”, confira nosso especial de Dia dos Pais e veja o que fazer na sua cidade.