5 dicas para aproveitar ao máximo Porto de Galinhas

Gosta de mar e está à procura de um lugar incrível para visitar no fim de semana ou até mesmo nas férias? Uma das sugestões do Peixe Urbano é o Porto de Galinhas, distrito de Ipojuca, no Nordeste. A região, que fica a cerca de 50km do aeroporto de Recife, em Pernambuco, atrai milhares de pessoas todos os anos.

O destino foi eleito pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, – por dez vezes consecutivas – como a  “Melhor Praia do Brasil”. São cerca de 18 quilômetros de litoral com maravilhosas piscinas naturais e de águas mornas e cristalinas. Vale muito a pena a experiência.

E aí curtiu a ideia? Confira 5 dicas de passeios para você fazer e aproveitar o que Porto de Galinhas tem de melhor:

Praia da Vila de Porto de Galinhas

Um das mais procuradas na região, a Praia da Vila de Porto de Galinhas é referência quando o assunto é piscina natural. São várias espalhadas por toda a extensão da praia e o trajeto pode ser feito a pé. Porém, para chegar até a barreira de corais, é preciso entrar numa fila, já que o acesso ao local é limitado para garantir a preservação do cartão-postal.

Passeio de jangada e mergulho

O passeio de jangada para conhecer as piscinas naturais da região também é uma atração tradicional de Porto de Galinhas. Saindo da Praia da Vila, o percurso é curto: de apenas 10 minutos. Mas, chegando ao local, os turistas podem fazer um mergulho por cerca de 40 minutos. Então não esqueça de levar sua máscara para ver de pertinho as várias espécies de peixes da região, está bem?!

Pontal do Cupe

O Pontal do Cupe fica na ponta norte da Praia do Cupe – que se estende por 5 km desde a vila. Como a praia é de águas bem agitadas, o trecho é um ótimo local para um delicioso banho de mar por estar protegido por recifes, que também formam piscinas naturais, e é uma perfeita pedida para petiscar enquanto se refresca.

Muro Alto  

Localizada numa área nobre, a Praia de Muro Alto é afastada da vila e é onde ficam os resorts. A região possui vários recifes e é ideal para quem gosta de praticar windsurf e stand up paddle. E se a viagem é com crianças, o lugar é perfeito, já que suas águas são bastante calmas.

Maracaípe

Maracaípe é o point certo para os amantes do surfe. A praia tem excelentes ondas e fica um pouco mais vazia, destino certo para quem quer aproveitar o passeio sem muita gente por perto. Já o Pontal de Maracaípe, onde também acontece o encontro das águas do rio e do mar, é indicado para banhos, passeios de caiaque e para apreciar o pôr-do-sol. Próximo ao local fica a área de preservação do cavalo-marinho, um dos símbolos de Porto de Galinhas. Partindo do Pontal, o tour de jangada até lá dura 40 minutos.

Viu só como Porto de Galinhas é um lugar incrível? Então corra e aproveite os pacotes de ofertas do Peixe Urbano. Você vai adorar!