5 dicas para combater a indesejável celulite

Dicas para combater a celulite

Oh, celulite! Quem nunca? Quase todo mundo tem, principalmente as mulheres. Até aí, tudo bem ou quase… É que muita gente não consegue conviver com esses buraquinhos que insistem em aparecer, e que dão a algumas partes do corpo, como pernas e bumbum, uma aparência indesejada.

Mas não se preocupe! A celulite nada mais é do que o acúmulo de gordura e de líquidos nessas regiões. Segundo dermatologistas, ela corre quando os vasos sanguíneos são comprimidos, o que dificulta a nutrição celular e a retirada das toxinas dos tecidos.

Bem, a nossa dica de ouro é levantar a cabeça para a coroa não cair e se amar acima de tudo. Mas nós entendemos que têm coisas que realmente irritam. Se para você, eliminar a celulite é uma questão de estética e de autoestima, confira as dicas que nós do Peixe Urbano listamos sobre como combater esses furinhos desagradáveis:

1 – Diminuir as calorias

Como celulite é formada por acúmulo de gordura, perder alguns quilinhos pode ser uma ótima solução para atenuar ou até mesmo acabar completamente com ela. O ideal é diminuir a ingestão de calorias e fazer exercícios pelo menos 1 hora por dia. Fazer massagens localizadas também ajuda bastante. E, se ainda assim, você não eliminar todos os furinhos, vai pelo menos amenizar o inchaço. Vale tentar, não é mesmo?

2 – Balancear a dieta

A alimentação influencia muito no surgimento da celulite. Outra opção para eliminar os furinhos, é fazer uma dieta balanceada. Com isso, é fundamental deixar alguns tipos de comida de fora do cardápio, entre elas, as gordurosas e as com açúcar. Então aposte em alimentos ricos em água, frutas, sementes, legumes e verduras. Todos eles ajudam a queimar gordurinhas, a eliminar as toxinas do corpo e a melhorar a circulação sanguínea. É uma boa, né?  

3 – Ingerir água

Como já sabemos ou deveríamos saber, a água também é fonte de beleza e saúde. Com elemento natural, ela estimula a formação de ácidos graxos, responsáveis pela manutenção e lubrificação da pele. E, claro, também contribui para o bom funcionamento do organismo. Tá bem? Mas qual é a quantidade necessária? Não há uma medida exata. Isso depende de pessoa para pessoa, do ambiente, da temperatura e da quantidade de atividade física também. Porém, lembre-se que beber água em excesso diminui a quantidade de sangue, o que pode ser prejudicial à saúde.

4 – Diminuir o sal

O sal refinado que usamos na cozinha contém apenas cloreto de sódio e é outro item que deve ser eliminado da nossa mesa. Ele causa retenção de líquidos e má circulação, fatores que causam a celulite. Então evite o uso do sal em sua dieta diária. Uma alternativa é escolher o sal marinho ou o sal do Himalaia, que – são ricos em minerais e oligoelementos, necessários ao nosso organismo.

5 – Combater a prisão de ventre

A prisão de ventre favorece o desenvolvimento de celulite, devido ao mau funcionamento do intestino, que acumula toxinas. Para resolver esse problema, você deve aumentar a ingestão de alimentos ricos em fibras como os de origem vegetal, legumes, verduras, frutas e cereais, entre outros. Já as refeições com carboidratos, como arroz, macarrão, batata, pão e farofa, devem ser evitadas. Além da alimentação, as atividades físicas são  ótimos auxiliares para soltar o intestino.

E aí, quer perder a celulite e acha que essas dicas não são suficientes? Confira as ofertas de tratamento do Peixe Urbano e fique de boa com a autoestima.