5 dicas para curtir com a família o Beto Carrero World

Beto Carrero
Quer fazer uma viagem e se divertir com toda a família? Para isso, você não precisa ir tão longe. O Beto Carrero World, em Santa Catarina, é pura magia e, sem dúvidas, garante momentos inesquecíveis.

O parque de diversões, inaugurado em 1991, é um dos mais populares da América Latina, e as atrações incluem brinquedos radicais, zoológico, shows musicais, exposições, entre outras atividades interativas. E não é só a criançada que vai aproveitar, a diversão é certa para todas as idades.

E, claro, não deixe de fora do seu roteiro um passeio por Balneário Camboriú. A cidade fica apenas a 40km do parque. Famosa por ter praias lindas, bares e restaurantes movimentados, ela é ótima para o turismo familiar. Confira as dicas do Peixe Urbano e tenha uma experiência incrível.  

Atrações mais radicais

Os brinquedos do parque são para todos os gostos. Mas, se você está à procura de opções radicais, os mais emocionantes são: Fire Whip, uma montanha russa com looping e que deixa os passageiros sem apoio nos pés; o Star Mountain, montanha russa com dois looping seguidos. Destaques também para o Big Tower, elevador com queda equivalente a 30 andares e que alcança a velocidade de 120 km/h; e para o Free Wall, elevador com queda equivalente a 18 andares e freada brusca. Uau, deu até frio na barriga, né?

Brinquedos para a família

Agora, quem não curte muito ficar de cabeça para baixo, pode conferir sugestões mais tranquilas, mas nem por isso com menos emoção. Uma delas é o Crazy River, uma corredeira com botes, ideal para se refrescar com a família, já que os visitantes se molham bastante durante a brincadeira. Outros brinquedos para todos aproveitarem juntinhos são a montanha-russa Tchibum, que cai na água; o Barco Pirata, clássico dos parques de diversões; e o Portal da Escuridão, um trem fantasma interativo. Muito legal!

Diversão para a criançada

Para crianças pequenas e para quem passa mal só de pensar em altura, os brinquedos mais recomendados são: a Ferrovia Dino Magic, com encenação do Beto Carrero e dinossauros; o Baby Elefante, brinquedo controlado por um botão que sobe e desce; o Raskapuska (percurso de barco por cenários do imaginário infantil); Roda Gigante; a Xícara Maluca; o Auto-Pista; o Teleférico; Pedalinho; e o Carrossel Veneziano.

Zoológico

Além de se divertir bastante com as inúmeras atrações do parque, o visitante pode dar um pulo no zoológico e se encantar com os quase 1 mil animais do local. Há girafas, camelos, leões, aves, macacos, tigres, as cobras, entre outros. A criançada vai amar.

Centro de Primatologia

Inaugurado em 2007, o Centro de Primatologia Beto Carrero é uma área de estudos sobre primatas, com maternidade e consultório veterinário especial, que funciona em pleno parque de diversões. No parque, 11 ilhas formam um arquipélago totalmente dedicado a esses incríveis animais. Muito bacana, né?

Gostou das dicas do Peixe Urbano e quer conhecer o Beto Carrero World? Então corra e aproveite as nossas ofertas. E diverta-se!

Confira também outros parques para viajar com as crianças no Brasil.