Dicas para decorar com peças de Lego

Para muitas pessoas, as peças de Lego deixaram de ser exclusivamente entretenimento de crianças. Os amantes dos pequenos blocos de encaixar vivem criando novas utilidades para as peças. E você também pode usar a criatividade e usá-los para organizar a sua  casa, por exemplo, seja o ambiente em estilo nerd, moderno ou clássico. Confira as dicas que a equipe do Peixe Urbano separou para você se inspirar e deixar a sua casa colorida e divertida.

Porta-chaves

Quem nunca se atrasou por não encontrar as chaves de casa ou do carro? Para evitar problemas como esse, a dica é deixá-las todas juntas num cantinho especial. Então, nada melhor que um porta-chaves. E você mesmo pode fazer o seu, o que acha?  

Reprodução / Pinterest

 

Relógio de parede

Que tal completar a decoração com um relógio de parede feito de Lego? A peça pode dar uma repaginada incrível na sala, no hall de entrada, nos corredores, na cozinha ou até mesmo no quarto. Além de ficar muito bacana, o item vai ajudar você a não perder a hora.

Reprodução / Pinterest

 

Organizador de fios

Algumas peças e minifigures podem ser usados para prender o carregador do celular. Basta usar um colinha ou fita adesiva para fixá-los na base de uma mesa, por exemplo, e está pronto o seu organizador.

Reprodução / Pinterest

 

Porta-trecos

Serve tanto para guardar guardanapos e utensílios de cozinha quanto para organizar as escovas de dentes no banheiro ou os lápis e canetas no escritório.

Reprodução / Pinterest

 

Ímãs de geladeira

As peças de Lego podem se tornar ímãs coloridos. Além de visualmente bonitos, servem para segurar a lista de compras, as fotos ou recadinhos na geladeira.

Reprodução / Pinterest

 

Porta-retratos

As peças de Lego também ficam perfeitas no porta-retrato ou no espelho da sua casa. É só usar a imaginação e começar a dar um toque especial no ambiente com as peças coloridas.

Reprodução / Pinterest

 

Guirlanda

E por que não uma guirlanda feita de Lego? Um item indispensável para muitas famílias no Natal, ela é tradição nesta época do ano. Porém, isso não significa que ela tem que feita de ramos de pinheiro, bolas coloridas, flores, laços e estrelas. Que tal ousar e aproveitar suas peças coloridas e criar uma que tenha o seu estilo?

Reprodução / Pinterest

Gostou das dicas de decoração usando peças de Lego? Então aproveite e confira as ofertas do Peixe Urbano e deixe seu ambiente com a sua cara.

Leia mais:

Toalhas e cultura geek no Dia do Orgulho Nerd