Em um relacionamento sério com a natureza: 8 destinos de ecoturismo no Brasil

destinos de ecoturismo

Em 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, data instituída em 1972 pela ONU para levantar discussões sobre a preservação de recursos naturais. Para aproveitar a inspiração, listamos destinos de ecoturismo no Brasil para os amantes da natureza se esbaldarem em trilhas, cachoeiras, rios e montanhas!

Brotas (SP)

No interior de São Paulo, Brotas é considerada a capital do turismo de aventura no Brasil, com cachoeiras, parques naturais e atividades como cavalgada e arvorismo. Um destaque é a Areia que Canta, uma nascente de água cristalina que brota do chão, feito de uma areia muito branca e fina, com grãos de quartzo, que produzem som de cuíca quando friccionados.

Brotas/SP: Até 5 Noites para 2 com Café da Manhã e Criança*

Águas de Lindóia (SP)

A capital termal oferece banhos terapêuticos e diversas atividades aquáticas. Águas de Lindóia é procurada por esportistas para a prática de rafting, rapel, trekking, tirolesa, off-road, cavalgada e arvorismo, além do voo livre, praticado no Morro Pelado, localizado a 1.400 metros de altitude.

Águas de Lindóia/SP: Até 4 Noites para 2 com Café da Manhã

Itatiaia (RJ)

Itatiaia abriga o Parque Nacional do Itatiaia, o primeiro parque nacional brasileiro e um dos mais famosos destinos de ecoturismo no país. A região atrai praticantes de montanhismo de todo o país, com suas belas paisagens como a Serra da Mantiqueira e o Pico das Agulhas Negras.

Bonito (MS)

Localizada no Mato Grosso do Sul, Bonito é um show à parte. O santuário ecológico preserva uma admirável diversidade de espécies animais e vegetais. O mais impressionante é observar a riqueza que habita o fundo de rios e lagoas. A visibilidade das águas é garantida pela alta concentração de calcário, que funciona como agente purificador.

Bonito/MS: Aéreo e até 5 Noites com Café e opção de Transfer

Serra do Cipó (MG)

O Parque Nacional da Serra do Cipó preserva cachoeiras e belezas naturais. A região conta com pousadas simples e aconchegantes, além de cenários para a prática de rapel e tirolesa, para os visitantes mais aventureiros. Topografia acidentada, cânions e cavernas compõem um fantástico conjunto natural, enriquecido pela fauna e flora diversificada.

Serra do Cipó/MG: 2 Noites para 2 pessoas com Café

Conceição do Ibitipoca (MG)

Distrito do município de Lima Duarte, na Zona da Mata mineira, localizado a 3km do Parque Estadual do Ibitipoca. A região tem uma das mais belas reservas naturais do país e ainda preserva as ruas de terra e pedra, os forrós pés-de-serra e as rodas de viola aquecidas com fogueira e cachaça.

Ibitipoca/MG: Até 5 Noites para 2 Pessoas

Chapada dos Veadeiros (GO)

Declarada Patrimônio Mundial pela Unesco em 2001, a Chapada dos Veadeiros concentra rios cristalinos, cachoeiras e paredões de pedra. Depois de longas trilhas e trechos íngremes, o visitante encontra poços de água para se refrescar em quase todos os percursos. O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros conserva a vegetação do Cerrado.

Chapada dos Veadeiros/GO: Até 5 Noites para até 3 com Café

Cachoeira de Macacu (RJ)

A apenas 96km da capital, Cachoeiras de Macacu possui a maior reserva de Mata Atlântica primitiva no estado do Rio de Janeiro. Situado na região serrana, o destino é ideal para caminhadas, cavalgadas, mountain bike, escaladas e rapel, além de atividades aquáticas em determinadas épocas do ano.

Cachoeira de Macacu/RJ: Até 3 Noites p/ até 3 com Café da Manhã


Confira os pacotes de viagem com desconto para esses e outros destinos de ecoturismo no Peixe Urbano!