Dia da Europa: 6 destinos para você conhecer

destino europa

Fazer uma viagem internacional é tudo de bom. E se você é amante de história, arquitetura ou gastronomia (quem não?), a Europa é o continente perfeito e atrai vááários turistas brasileiros todos os anos. Quer aproveitar destinos europeus não tão comuns para curtir as férias? Então confira uma lista com 6 cidades incríveis que selecionamos para você:

Praga

A cidade histórica é conhecida pelas belezas arquitetônicas. Grande parte das atrações de Praga ficam em uma mesma região e quase tudo pode ser feito a pé. Praças e igrejas fazem parte do roteiro, além do famoso relógio astronômico, construído no século XIII, que indica a hora, posição da lua e do sol. Incrível, né?

Bruxelas

Dois ou três dias são suficientes para aproveitar a capital belga. Se você é fã de cerveja artesanal, não deixe de conhecer as várias cervejarias por lá. Ah! E é impossível falar de Bélgica e não mencionar o chocolate. Você pode encontrar vários tipos pelas lojinhas e supermercados da cidade.

Istambul

A cidade onde o Ocidente encontra o Oriente talvez seja a mais histórica dessa lista. Istambul foi palco do trono de Constantino, do Império Bizantino e até das Cruzadas. Toda essa herança histórica pode ser percebida nas ruas e nos monumentos históricos, como é o caso da Basílica de Santa Sofia e as Muralhas de Istambul. Não deixe de visitar também o Grand Bazaar, maior mercado fechado do mundo.

Santorine

A cidade é quase uma cena de filme: o cenário é azul e branco, e as vilas estão em um penhasco debruçado sobre o mar. Vinícolas, baladas e clubes de música são as principais atrações, mas você também pode visitar sítios arqueológicos e praias próximas.

São Petersburgo

Famosa por ser sede da Copa do Mundo, a cidade é Patrimônio Mundial da Unesco. Repleta de museus e palácios, a arquitetura local é encantadora. O único documento necessário para entrar no país, se você ficar por lá até 90 dias, é o passaporte. A moeda é o rublo, que vale 17 vezes menos que o real.

Viena

Ama história? Esse é o destino certo para você. A capital austríaca é uma mistura de cidade imperial e moderna. Os antigos costumes ainda são mantidos por lá e, anualmente são celebrados mais de 150 bailes de gala e a alfaiataria que fabricava os casacos imperiais ainda existe. Museus de arte, palácios e óperas são tradicionais na cidade e você não pode deixar de conhecer.

Gostou das cidades e ficou com vontade de viajar? Aproveite os pacotes do Peixe Urbano com desconto para você conhecer a Europa.