7 filmes para inspirar sua próxima viagem

filmes para viajar

Como você escolhe um destino para viajar? Dicas de amigos e blogs de viagem costumam ser o pontapé inicial para traçar um roteiro. Mas você pode buscar outras referências, por exemplo, nas telas de cinema.

Escolhemos 7 filmes com cenários encantadores para inspirar sua próxima viagem e aumentar sua listinha de lugares para conhecer.

Vicky Cristina Barcelona

Duas amigas motivadas por razões e emoções diferentes viajam para Barcelona, onde conhecem o artista Juan Antonio. Vicky está noiva e pretende aproveitar as férias absorvendo a cultura catalã, enquanto Cristina procura novos sentidos para sua vida. O pano de fundo são as ruas do Bairro Gótico, o Parc Güell, a Sagrada Família e outros pontos turísticos da cidade.

Meia-noite em Paris

A capital francesa é cenário de muitos filmes, mas é nesse que o charme de Paris encontra seu passado nostálgico, com artistas e intelectuais da década de 1920 e da Belle Époque. O escritor Gil Pender está de férias na cidade com sua noiva e os sogros, mas sai sozinho todas as noites para explorar uma Paris que não está nos guias de turismo.

meia noite em paris

Mamma Mia

Um musical com Meryl Streep no elenco e trilha sonora do Abba, parece que não dá pra melhorar, mas… o filme se passa em uma ilha grega, com cenário paradisíaco, casinhas brancas e mar cristalino. No filme, Sophie – filha da personagem de Meryl Streep – está prestes a se casar e decide conhecer seu pai, cuja identidade nunca foi revelada pela mãe. É para cantar do início ao fim, enquanto sonha com sua próxima viagem.

Livre

O filme narra uma viagem de autodescoberta e recomeço, baseado na história real de Cheryl Strayed, autora do livro homônimo. Cheryl decidiu se aventurar sozinha em uma trilha de mais 1.500 km pela Costa do Oceano Pacífico, após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição. Além de inspirador, o longa-metragem traz paisagens de tirar o fôlego.

wild reese witherspoon

Comer Rezar Amar

Mais um filme apaixonante sobre uma jornada de autoconhecimento, inspirado em um best-seller autobiográfico. Liz Gilbert abandonou tudo o que supostamente a faria feliz – um casamento, uma casa e uma carreira bem-sucedida – ao perceber que se sentia perdida e insatisfeita. Planejou uma viagem de 1 ano para explorar diferentes aspectos da vida: o prazer da gastronomia na Itália, a espiritualidade na Índia e a paz interior na Indonésia.

eat pray love

Antes do Amanhecer

O encontro entre a francesa Céline e o americano Jesse em um trem na Europa prendeu a atenção do público por quase duas décadas. “Antes do Amanhecer” foi o primeiro filme da trilogia composta ainda por “Antes do Pôr do Sol” e “Antes da Meia-noite”, que visitou Viena, Paris e Grécia. Você vai querer incluir uma viagem de trem na sua ida à Europa.

Manhattan

Se Nova York é a cidade dos seus sonhos, procure inspirações nos filmes de Woody Allen. Você vai se encantar pela paisagem urbana em “Manhattan”, por exemplo, acompanhando um escritor de meia-idade divorciado, que está em um relacionamento com uma jovem de 17 anos e se apaixona pela amante de seu melhor amigo.

manhattan woody allen


Ficou mais fácil escolher o seu destino?

Encontre mais inspirações para viajar e confira os pacotes de viagem com desconto no Peixe Urbano.