Entradinhas perfeitas para abrir o apetite e aguçar o paladar

Desde as mais simples até as mais elaboradas, as entradinhas são pedidas perfeitas para abrir o apetite e aguçar o paladar. As opções são inúmeras e vão de saladas a caldos… ou até mesmo carpaccios. E quando o assunto é aperitivo, temos vários restaurantes que batem um bolão com pratos diversificados e cheios de ingredientes deliciosos. Por isso, selecionamos alguns quitutes que são ótimas sugestões para degustar antes de iniciar a refeição principal. Confira:

Saladas

As saladas são opções ideais tanto para quem quer manter a dieta quanto para quem quer ficar com a saúde em dia. A maioria dos estabelecimentos oferecem as mais variadas opções com folhas, legumes, grãos, proteínas e até de macarrão. Algumas delas são tão nutritivas que valem por um banquete.  

Bruschettas

Seja com alho e óleo ou com tomate e berinjela, a bruschetta também é um pedido certeiro para começar os trabalhos. O prato, tipicamente italiano, pode ser feito com vários tipos de recheios agradando a todos os paladares. Entre as opções que mais fazem sucesso estão a de tomate com manjericão, de provolone com bacon, de abobrinha e a de salmão com cream cheese temperado. Uma delícia, não é mesmo?

Caldos

Ideias para os dias mais frios, os caldos não podem ficar de fora da nossa lista. Em alguns restaurantes, eles são tão gostosos que chamam mais atenção do que os próprios pratos principais. Entre os mais variados sabores, os destaques ficam por conta dos caldos: verde, de feijão, de ervilha e de milho. Essas maravilhas ganham um toque especial, quando acompanhadas de torradinhas, queijo e azeite. Vale muito a pena conferir… ou melhor, degustar.

Empanados

Se a ideia é apreciar uma comidinha mais crocante, os empanados são a sugestão da vez. Dependendo do seu gosto, eles podem ser de frango, carne e até de camarão. O fato é que ficam ainda mais deliciosos quando servidos com um molhinho bem suculento.

Carpaccio

Quer uma entradinha mais refinada? O carpaccio pode ser uma boa aposta. Feito a partir de carne ou peixe cru, cortado em fatias finas, o prato é bem leve e ideal para ser apreciado antes do jantar, por exemplo. A iguaria fica ainda mais requintada, se acompanhada de um bom vinho. Recomendamos!Ama um aperitivo antes do prato principal? Então não deixe de conferir a listinha de quitutes que são ótimas sugestões para degustar antes da refeição principal.

Nachos

São aqueles aperitivos que se parecem com Doritos. Trata-se de pequenas tortillas de milho em formato triangular, assadas ou fritas. A delícia combina perfeitamente com outra iguaria tradicional da culinária mexicana, o guacamole, que é um molho feito com abacate, tomate, alho, cebola e suco de limão. Hummm! Queremos agora!

Não vê a hora de experimentar entradinhas deliciosas como essas? Então aproveite as ofertas de restaurantes do Peixe Urbano e mate logo a sua vontade.

Leia também:

Comida brasileira: conheça 15 pratos típicos de norte a sul do país

Curiosidades que todo amante de vinho precisa saber

Os tipos de churrascos pelo mundo