Guia do desapego para o fim do ano

guia do desapego

Confira 10 passos para chegar ao fim do ano mais leve, deixando 2018 para trás!

1. Arrume o armário e doe roupas que você não usa mais. Você pode se inspirar no método do armário-cápsula, já conhece?

2. Limpe as gavetas da escrivaninha e jogue fora a papelada que não tem mais uso.

3. Limpe a geladeira e repense seus hábitos de alimentação. Faça compras mais objetivas no mercado, para evitar desperdício.

4. Passe livros adiante. Escolha aqueles que você não vai ler novamente e doe para que tenham vida longa, no lugar de acumularem pó na sua estante.

5. Dispense os contatinhos que não vão render mais nada de bom. Troque a enrolação por um café com as amigas ou uma ida ao cinema. O desapego não é só material, viu?

6. Também vale dar uma olhada na lista de amigos das redes sociais, para manter apenas boas relações e energias positivas no ambiente virtual.

7. Aproveite para fazer uma limpa na nuvem. Organize suas pastas de fotos digitais e remova os arquivos dispensáveis.

8. Sabe aquelas caixas que continuam fechadas e amontoadas desde a mudança? Se você não abriu até agora, pode se desfazer.

9. Faça uma ronda na casa para mapear o que precisa de conserto e identificar os itens que você não quer mais. Inspire-se nesses produtos de organização para arrumar melhor cada cantinho.

10. Se tiver filhos, ensine o desapego escolhendo alguns brinquedos para doar. É importante que as crianças entendam o propósito da doação e possam escolher os itens que vão passar adiante.