Hambúrgueres: 5 tipos de dar água na boca

Dia do Hambúrguer

Hummmm! É muito difícil resistir a um hambúrguer, não é mesmo? E até quem não come carne pode saborear a iguaria. Isso porque tem receitas para todos os gostos. Há opções feitas com carne bovina, suína, frango ou sem nenhum produto de origem animal. Uma maravilha! Para celebrar o Dia do Hambúrguer, comemorado em 28 de maio, contamos um pouquinho da história sobre a delícia que conquistou paladares por todos os cantos do planeta. Venha com a gente!

O hambúrguer teve origem alemã entre os séculos 12 e 13. O alimento ainda era chamado de hamburg steak  (bife de Hamburgo) quando foi levado por imigrantes da região de Hamburgo para os Estados Unidos, em meados do século 19. Lá, ele foi consumido primeiramente e em larga escala por marinheiros.

Já no século 20, a delícia se tornou ícone da culinária americana e, por ser barata, saborosa e prática, foi acolhida por todas as classes trabalhadoras. Depois disso, as lanchonetes e as multinacionais de fast-food se encarregaram de espalhar a iguaria pelo mundo inteiro. Confira 5 tipos de hambúrgueres que o Peixe Urbano selecionou para você ficar com água na boca:

Tradicional

Como o nome já diz, a receita leva ingredientes tradicionais como pão, carne, bacon, queijo, salada e  molho. Os sanduíches são encontrados na maioria das redes de fast-food e nas barraquinhas da esquina. São simples, mas bem deliciosos.

Vegetariano ou vegano

Os sanduíches não levam nenhum tipo de carne, mas podem conter outros elementos como laticínios e ovos. Quando não possui nenhum elemento de origem animal, é chamado de hambúrguer vegano. Tanto um quanto o outro pode ser feito com milho, batata, proteína texturizada de soja, tofu, cereais e leguminosas.

Gourmet

O bom e velho hambúrguer recebeu uma nova roupagem e passou a ser conhecido também na versão gourmet. É que os tradicionais ganharam receitas diferenciadas e mais refinadas. Como são especiais, não são encontrados em lugares específicos como restaurantes especializados e feiras de food trucks.

Caseiro ou artesanal

Preparar hambúrgueres caseiros ou artesanais, nada mais é do que fugir dos moldes industriais. São sanduíches feitos manualmente, desde a escolha da carne, passando pelo corte até a montagem. E, claro, para isso, vale usar a criatividade e apostar em ingredientes variados na receita.

Light

E se você acha que hambúrguer é um vilão da saúde, pode apostar em uma receita light para comer sem culpa. Os sanduíches são feitos com ingredientes de baixa caloria como  carne moída sem gordura, frango ou peixe e com molhos à base de cottage, iogurte, guacamole, entre outros.

E aí, ficou com água na boca? Então corra e aproveite as ofertas de hambúrgueres do Peixe Urbano. Você vai adorar. São muitas opções deliciosas para matar a sua vontade.