10 ideias de temas para festa infantil

temas para festa infantil

Festa de criança é um momento mágico, mas a gente sabe o trabalho que dá para essa magia acontecer. A dica é pesquisar pacotes de festa e serviços de buffet, decoração e animação, pois uma ajudinha nessa hora é muito bem-vinda.

A parte divertida é planejar um evento com o jeitinho do aniversariante, pensando em cada detalhe. Para ajudar nessa parte, listamos temas para festa infantil divertidos e originais, para fugir dos tradicionais super-heróis e princesas. E aqui não tem essa de festa de menino ou de menina, viu? Confira!

Festa de Unicórnio

A primeira dica é um tema super tendência que conquistou a garotada (e muitos adultos também). Para fazer uma festa de unicórnio, aposte no brilho e no arco-íris para a decoração. Cores leves em tom pastel vão dar um ar encantado ao evento.

festa de unicórnioReprodução/Pinterest

Festa Neon

Um tema inusitado que está ganhando os salões de festa é o neon, com cores quentes e a luz negra, que não sai de moda. Fica super bacana para crianças maiores e pré-adolescentes, pois cria um ambiente de matinê e dá para brincar com as cores de muitas formas.

festa neonReprodução/Pinterest

Festa do Pijama

Não tem criança que não goste de uma festa do pijama para curtir a noite inteira com os amiguinhos. Dá para fazer uma decoração super criativa, com cabaninhas, almofadas e lanternas. E a festa continua no dia seguinte com uma super mesa de café-da-manhã.

festa do pijamaReprodução/Pinterest

Festa de Verão

Uma ótima forma de aproveitar a estação do ano para criar uma decoração diferente, com inspirações em praia, mar, surfe, entre outras referências tropicais.

festa verãoReprodução/Pinterest

Festa Fazendinha

Já é um clássico e não perde o charme. A festa fazendinha é ideal para ambientes abertos, aproveitando a natureza para compor o cenário. Aposte em móveis rústicos, caixotes, palha, flores e jardineiras. E, claro, os bichinhos da fazenda!

festa fazendinhaReprodução/Pinterest

Volta ao Mundo

Para inspirar pequenos viajantes, nada como uma volta ao mundo na própria festa de aniversário. Brinque com aviões, malas e cartões-postais do mundo inteiro. Vale usar todas as referências internacionais, da Estátua da Liberdade ao Taj Mahal.

volta ao mundoReprodução/Pinterest

Festa no Espaço

Uma festinha no mundo da lua para quem ama estrelas, planetas, foguetes e tudo que vem do espaço.

festa no espaçoReprodução/Pinterest

Circo

Outro tema que é puro encanto e magia. Convide todos os personagens do circo, prepare a pipoca e o algodão doce e se inspire nas referências circenses para criar uma decoração incrível.

festa no circoReprodução/Pinterest

Festa na Floresta

Mais uma ideia inspirada na natureza, dessa vez nos bosques e florestas, com muito verde e animais silvestres.

festa na florestaReprodução/Pinterest

Monstrinhos

Crie os monstros mais divertidos e engraçados (além de fofos, vai) para habitarem a mesa de doces e toda a decoração. Deixe as crianças participarem da produção da festa, desenhando seus próprios monstrinhos.

festa de monstrinhosReprodução/Pinterest

Quer mais?

Com tantos temas para festa infantil, o que não falta é inspiração. Aproveite os pacotes de festa com desconto no Peixe Urbano!

Agora que você já decidiu, confira as dicas para organizar uma festa em casa.