Confira dicas de como aproveitar o inverno

O inverno chegou, e podemos oficialmente celebrar nosso friozinho tropical. Fondue, sopas, bebidas fumegantes, casacos, botas, pantufas e afins já estão mais que liberados!

A primeira dica para a estação é traçar objetivos como:

  • Maratonas de séries para assistir
  • Comer quitutes em festas juninas
  • Viajar para qualquer lugar com lareira
  • Usar cachecol e sobretudo pelo menos um dia

Seja feliz e rica com suas roupas de inverno

Confira abaixo um pequeno guia para aproveitar a estação!

 

O que comer?

Uma das comidas mais deliciosas que o inverno proporciona é o fondue. Se fizer em casa com amigos, invente combinações e escolha ingredientes inusitados. Ou aproveite receitas exclusivas ou tradicionais em restaurantes, sem precisar lavar a louça depois.

A estação se resume a comidas quentinhas, logo sopas, caldos e cremes são uma ótima pedida. O prato é oferecido por diversos estabelecimentos nessa época, e você encontra opções como creme de abóbora, minestrone, creme de milho com frango desfiado, creme de aspargos… e claro, caldo verde pra comemorar o São João.

Nossa sugestão de sobremesa é para aquele dia em que você só quer ficar embaixo da coberta vendo TV: bolo de caneca. Essa receita é simples, testada e aprovada, mas você encontra muitas outras na internet:

  • Ingredientes: 1 ovo, 2 colheres (sopa) de achocolatado em pó, 3 colheres (sopa) rasas de açúcar, 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de óleo, 1 colher (café) rasa de fermento em pó, 4 colheres (sopa) de leite
  • Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes em uma caneca de aproximadamente 300 ml. Mexa até obter uma massa homogênea e leve ao micro-ondas por 3 minutos (Fonte: Tudo Gostoso)

 

O que fazer em casa?

Livros, séries, filmes, animais de estimação peludos, cobertores, pantufas, moletom, bebidas quentes, tudo ao alcance de uma esticada de braço.

Olha essa lista de produtinhos que vão fazer o seu inverno mais feliz:

 

O que fazer na rua?

A gente bem queria patinar no gelo, fazer boneco de neve, usar aqueles protetores de orelha fofinhos, mas infelizmente tudo isso está longe da nossa realidade tropical. De qualquer forma, o brasileiro não tem maturidade pra lidar com neve…

Então a gente se contenta com um jantarzinho fora e programas indoor, como cinema, boliche e outras atrações.

E pra quem vai aproveitar um fim de semana ou recesso pra viajar, já demos algumas dicas de destinos para o inverno. Confere lá e aproveite essa estação maravilhosa!